Brasil


Destaques do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

23-04-2024

Fábio Rubens Soares traz os principais destaques do que aconteceu em Chapecó. Descubra as tendências e desafios da produção de biogás e biometano no 6º Fórum Sul Brasileiro, onde especialistas discutiram sobre inovações, qualidade, regulamentação e valorização dos resíduos.


Fórum Sul Brasileiro - Destaques da cerimônia de abertura

17-04-2024

Entre os principais destaques da cerimônia de abertura do Fórum Sul Brasileiro de Biogás em Chapecó está a urgência de acelerar a produção de biogás para combater as mudanças climáticas. Charlotte Morton, da WBA, enfatiza metas globais e oportunidades para o Brasil.


Finalistas Concurso de Fotografia Biogás Click

16-04-2024

Conheça os finalistas do concurso de fotografia Biogás Click! Vote nas melhores fotos que capturaram projetos de biogás no Brasil. Sua escolha define os vencedores. Participe agora!


Workshop destaca a produção de hidrogênio a partir do biogás

04-04-2024

Descubra como a parceria Brasil-Alemanha está impulsionando a produção de biogás, derivados de hidrogênio em Toledo. O workshop destacou os resultados, análises e certificações.


Gasmig eleva investimentos nos últimos 10 anos e também vislumbra futuro sustentável com Biometano

26-03-2024

Conheça os investimentos recordes da Gasmig nos últimos 10 anos, com destaque para a integração do biometano em sua visão de crescimento sustentável.


Conheça as empresas selecionadas para o Momento Startups de Biogás

26-03-2024

Conheça as startups de destaque no setor de biogás no "Momento Startups de Biogás", evento do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.


Edital Mulheres+Tec impulsiona empreendedorismo feminino em Santa Catarina

19-03-2024

Inovação com Igualdade: O Papel do Programa Mulheres+Tec


ZEG Biogás inaugurou primeira fábrica para montagem de equipamentos para produção de biometano

15-03-2024

Fruto da parceria com a fabricante canadense GreenLane Renewables, a fabricação das máquinas em solo brasileiro poderá diminuir em até 20 semanas o lead-time em relação à importação


Concurso BIOGÁS CLICK: Etapa 1 Concluída com Sucesso!

09-03-2024

A primeira etapa do 1º Concurso de Fotografia de Plantas de Biogás, BIOGÁS CLICK, foi um grande sucesso! A qualidade das fotos foi excepcional e superou todas as expectativas!


Impacto e projetos sociais do Instituto Orizon Social são destaques em semana exclusiva, dedicada ao ESG

06-03-2024

Entre os dias 04 e 08 de março, o Grupo promove uma série de atividades para valorizar a importância das práticas ESG, com destaque para o envolvimento de jovens em projetos de educação.


Profissionais do CREA terão acesso as normas ABNT

05-03-2024

Oportunidades de acesso às normas sobre biogás e biometano aos profissionais do setor de biogás, registrados e em dia com o Sistema Confea/Crea e Mútua.


Momento Startups de Biogás no 6º Fórum Sul Brasileiro em Chapecó

09-02-2024

Participe do Momento Startups de Biogás no 6º Fórum Sul Brasileiro em Chapecó. Inscreva-se até 8 de março e apresente soluções inovadoras para a cadeia do biogás.