Biogás pode fazer a diferença na crise energética do Amapá
Tempo de leitura: aproximadamente 1m19s
Estudo do Escolhas e CIBiogás mostra o potencial de geração de biogás no Estado capaz de abastecer 50 mil pessoas.
Clipping |
Instituto Escolhas Biogás pode fazer a diferença na crise energética do Amapá
Resumo
O Estado do Amapá enfrenta uma grave crise energética. Um Estudo do Instituto Escolhas produzido em parceria com o CIBiogás mostra que essa realidade poderia ser diferente. Com políticas incentivando a geração local de energia, o Estado do Amapá poderia gerar 15 milhões de metros cúbico de biogás por ano, a partir de resíduos sólidos urbanos e dos rejeitos da piscicultura. Isso seria o suficiente para gerar cerca de 31.136 MWh de energia elétrica e abastecer quase 11.800 residências ou 50 mil pessoas – isso equivale a população de Laranjal do Jari, terceira maior do Estado. Poderia também ser utilizado pelas indústrias locais, como as do peixe e açaí, evitando que sua produção fosse perdida pela falta de refrigeração – situação vista hoje.
Para acessar a matéria completa utilize o link abaixo.
Fonte: Instituto Escolhas
Publicado em: 09 de novembro de 2020.
Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa em seu veículo original, clique aqui. |
AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.