IPO da Orizon Valorização de Resíduos estreia na B3

A empresa destaca-se nas áreas de reciclagem, produção de biogás, produção de energia

IPO da Orizon Valorização de Resíduos estreia na B3
Lançamento do IPO da Orizon na B3
Clipping
Investimentos

IPO da ORIZON Valorização de Resíduos estreia na B3

Ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2021 o lançamento do IPO (Initial Public Offering) - Oferta pública inicial no Mercado de Capitais B3.

Com reciclagem, produção de biogás, produção de energia, crédito de carbono, a Orizon quer transformar as milhões de toneladas de resíduos que chegam em seus aterros sanitários em mais capital.

A Orizon tem atuação na fase final da cadeia de tratamento de resíduos e na prestação de serviços ambientais de alto valor agregado para clientes públicos e privados no Brasil. Entre os segmentos de destaque, a empresa atua no tratamento e destinação final de resíduos perigosos e não perigosos, exploração do biogás, energia e créditos de carbono, beneficiamento de resíduos e serviços de engenharia ambiental.

As atividades concentram-se nas áreas:

  • Atuação em engenharia ambiental;
  • Destinação final de resíduos;
  • Industrialização e benecifiamento de resíduos;
  • Produção de biogás, energia e créditos de carbono;

A empresa de tratamento de resíduos que atende, aproximadamente, 20 milhões de brasileiros e 500 clientes corporativos por ano.

Durante a cerimônia de IPO na sede da B3, o CEO da empresa destacou a jornada e os desafios enfrentados e principalmente o foco para concluir os seus objetivos:

Empreendedorismo é crença, é resiliência, é disciplina. Mais do que tudo, empreendedorismos é a gestão diária dos nossos sonhos"...

Milton Pilão Júnior - CEO ORIZON

A empresa, que agora passa a ter suas ações negociadas com o ticker ORVR3 (código para designar as ações da Brasil, Bolsa, Balcão, ou apenas B3), tornou-se a 176° instituição listada no Novo Mercado da B3, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

O IPO movimentou 553,9 milhões de reais. A companhia pretende utilizar os recursos do IPO para investimentos em expansão, aquisições, amortização de dívida e reforço do capital giro.

Resumo do mercado

Fonte: Resumo do mercado - Google

Na área de produção de biogás e produção de energia a Orizon produz 540.000 MWh/ano e atende mais de 800 mil habitantes.

 

O IPO na B3 foi destaque na mídia:

Vídeo do lançamento do IPO da ORIZON na B3​

Para saber mais sobre a Orizon:

  • Empresa: Orizon Valorização de Resíduos S.A.
  • Fundação: 1999
  • Sede: Brasil
  • Descrição: No mercado desde 1999, a companhia é referência pelo pioneirismo e por oferecer uma linha completa de soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, que vão desde a reciclagem até a geração de biogás e energia elétrica. Seus ecoparques atuam como a última barreira protetora do meio ambiente, reduzindo a emissão de gás carbônico, tratando resíduos com potencial de reaproveitamento pela indústria, e garantindo que o lixo – material que não pode ser reutilizado – seja destinado de forma ambientalmente adequada, evitando a contaminação de solos, rios, mares e ar.
  • Site: http://orizonvr.com.br/ 


 Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás