IPO da Orizon Valorização de Resíduos estreia na B3
Tempo de leitura: aproximadamente 3m43s
A Orizon Valorização de Resíduos estreia na B3 e lança seu IPO. A empresa destaca-se nas áreas de reciclagem, produção de biogás, produção de energia
IPO da ORIZON Valorização de Resíduos estreia na B3
Ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2021 o lançamento do IPO (Initial Public Offering) - Oferta pública inicial no Mercado de Capitais B3.
Com reciclagem, produção de biogás, produção de energia, crédito de carbono, a Orizon quer transformar as milhões de toneladas de resíduos que chegam em seus aterros sanitários em mais capital.
A Orizon tem atuação na fase final da cadeia de tratamento de resíduos e na prestação de serviços ambientais de alto valor agregado para clientes públicos e privados no Brasil. Entre os segmentos de destaque, a empresa atua no tratamento e destinação final de resíduos perigosos e não perigosos, exploração do biogás, energia e créditos de carbono, beneficiamento de resíduos e serviços de engenharia ambiental.
⇒ Siga o canal do Portal Energia e Biogás no WhatsApp!
As atividades concentram-se nas áreas:
- Atuação em engenharia ambiental;
- Destinação final de resíduos;
- Industrialização e benecifiamento de resíduos;
- Produção de biogás, energia e créditos de carbono;
A empresa de tratamento de resíduos que atende, aproximadamente, 20 milhões de brasileiros e 500 clientes corporativos por ano.
Durante a cerimônia de IPO na sede da B3, o CEO da empresa destacou a jornada e os desafios enfrentados e principalmente o foco para concluir os seus objetivos:
“Empreendedorismo é crença, é resiliência, é disciplina. Mais do que tudo, empreendedorismos é a gestão diária dos nossos sonhos"...
Milton Pilão Júnior - CEO ORIZON
A empresa, que agora passa a ter suas ações negociadas com o ticker ORVR3 (código para designar as ações da Brasil, Bolsa, Balcão, ou apenas B3), tornou-se a 176° instituição listada no Novo Mercado da B3, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.
O IPO movimentou 553,9 milhões de reais. A companhia pretende utilizar os recursos do IPO para investimentos em expansão, aquisições, amortização de dívida e reforço do capital giro.
Resumo do mercado
Na área de produção de biogás e produção de energia a Orizon produz 540.000 MWh/ano e atende mais de 800 mil habitantes.
O IPO na B3 foi destaque na mídia:
- (17/02/2021) InfoMoney - Estreia de Orizon na B3
- (17/02/2021) MoneyTimes - Ações da Orizon fecham estáveis em dia de estreia na B3
- (17/02/2021) E-Investidor Estadão - Pós-carnaval na B3 tem estreia de Eletromidia e Orizon
- (12/02/2021) Capital Reset - No IPO da Orizon, o luxo por trás do lixo
⇒ Sintonize no Biogás: ouça episódios de podcast
Vídeo do lançamento do IPO da ORIZON na B3
Para saber mais sobre a Orizon:
- Empresa: Orizon Valorização de Resíduos S.A.
- Fundação: 1999
- Sede: Brasil
- Descrição: No mercado desde 1999, a companhia é referência pelo pioneirismo e por oferecer uma linha completa de soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, que vão desde a reciclagem até a geração de biogás e energia elétrica. Seus ecoparques atuam como a última barreira protetora do meio ambiente, reduzindo a emissão de gás carbônico, tratando resíduos com potencial de reaproveitamento pela indústria, e garantindo que o lixo – material que não pode ser reutilizado – seja destinado de forma ambientalmente adequada, evitando a contaminação de solos, rios, mares e ar.
- Site: http://orizonvr.com.br/
Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás
AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.