Tecnologia alemã na maior feira de bioenergia do Brasil

Tempo de leitura: aproximadamente 3m28s

GEMÜ destaca inovações em válvulas na 30ª Fenasucro&Agrocana, a maior feira de bioenergia do Brasil. A empresa alemã apresenta soluções de alta tecnologia para o agronegócio e bioenergia em Sertãozinho (SP).

Tecnologia alemã na maior feira de bioenergia do Brasil
Foto: Divulgação/ Gemü
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil
30ª Fenasucro&Agrocana

GEMÜ leva tecnologia alemã à maior feira de bioenergia do Brasil

Subsidiária brasileira mostra soluções em válvulas para o agronegócio e bioenergia no interior de São Paulo.

A multinacional alemã Gemü se destaca na 30ª Fenasucro&Agrocana, que acontece de 13 a 16 de agosto em Sertãozinho, interior paulista. Considerada a maior feira do setor de bioenergia no Brasil e o único evento mundial voltado para a cadeia de bioenergia, a Fenasucro promete movimentar mais de R$ 8,3 bilhões em negócios, atraindo produtores, fornecedores e pesquisadores de biocombustíveis.

Neste cenário de inovação, a Gemü apresenta soluções avançadas em válvulas, focadas nas necessidades específicas do setor agro e de bioenergia. A empresa, que é referência de tecnologia de alta precisão, traz para a feira inovações em válvulas Borboleta, Diafragma e Globo, que desempenham papel fundamental em diversas etapas do processo fabril das plantas de açúcar e álcool.

Frederico Angelico, consultor técnico de vendas da Gemü, explica como essas tecnologias são essenciais para o controle e a eficiência operacional nas plantas de açúcar e etanol.

“Nossas válvulas são projetadas para atender desde o tratamento de água, geração e distribuição de vapor e ar comprimido, até processos complexos como moagem, evaporação, cristalização e tratamento de efluentes. Cada etapa do processo fabril se beneficia das nossas soluções, garantindo maior precisão e confiabilidade”, afirma Angelico.

A Fenasucro Agrocana não é apenas um ponto de encontro para os líderes do setor, mas também uma plataforma para demonstrar o potencial de inovação e crescimento em áreas como Biogás, Biometano e Hidrogênio Verde. Com a presença da GEMÜ, o evento se fortalece como um espaço para o avanço tecnológico e a troca de conhecimentos essenciais para o futuro da bioenergia.

Sobre:

  • GEMÜ do Brasil – Com fábrica em São José dos Pinhais (PR) desde 1981, a GEMÜ do Brasil produz válvulas e outros equipamentos de alta tecnologia para diversos setores. Na divisão Industrial, fornece produtos para os setores de siderurgia, mineração, fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia, entre outros. Na divisão PFB (Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia), é líder mundial em soluções para sistemas estéreis, que incluem a fabricação de vacinas, remédios e novas aplicações de envase de alimentos e bebidas.

  • Grupo GEMÜ – Um dos líderes mundiais na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle. Desde sua fundação em 1964, a empresa alemã com foco global se estabeleceu em importantes setores industriais, graças a seus produtos inovadores e soluções personalizadas para controle de processos. A GEMÜ é líder mundial no mercado de aplicações de válvulas estéreis nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia. O Grupo GEMÜ emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo, com plantas na Alemanha, Suíça, China, Brasil, França e EUA. A rede de distribuidores está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. Veja mais no site.

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?



Copyright © 2018 - 2024 Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás®.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.