Bolsa Pós-doutorado em Eng de Processos Biotecnológicos Anaeróbios para Produção de Biocombustíveis

Oportunidade de bolsa de Pós-doutorado para atuar na Unicamp - Campinas / SP. Contrato de 4 anos.

Bolsa Pós-doutorado em Eng de Processos Biotecnológicos Anaeróbios para Produção de Biocombustíveis
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Oportunidade - Bolsa Pós-Doutorado
Unicamp - Campinas / SP

Bolsa Pós-doutorado em Eng de Processos Biotecnológicos Anaeróbios para produção de biocombustíveis

Local: Unicamp - Campinas / SP

Data do anúncio: 04/03/2022

AtençãoAs inscrições estarão abertas até o dia 20 de março de 2022. Em caso de aprovação, o candidato iniciará suas atividades em abril de 2022. O contrato é de 4 anos, com bolsa de R$ 7.200,00.


Uma vaga de pós-doutorado está disponível no Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Biotecnologia Aplicada à Agricultura e Meio Ambiente (GBMA) e no Laboratório de Genômica e Biocombustíveis (LGE). A posição requer experiência anterior em engenharia de processos biológicos (ênfase na digestão anaeróbica é altamente desejável). Conhecimento em controle de processo, projeto de reatores e plantas piloto (ou semi-industriais) é essencial. Publicações relevantes (em revistas científicas com política editorial seletiva) na área de posição (ou áreas afins) são de extrema importância. Fluência em inglês, cooperação, proatividade e capacidade de trabalhar em grupo competitivo e interdisciplinar são características essenciais.

O candidato demonstrar capacidade de se envolver com outros pesquisadores, realizar gestão de equipes e de projetos. Experiência anterior em projeto de biorreatores (em escala piloto), integração de processos e automação (especialmente usando Arduino e/ou ESP32) será altamente valorizada. Experiência anterior ou conhecimento em aumento de escala de biorreatores e técnicas analíticas (como cromatografia) também são desejadas.

O profissional será responsável por desenvolver, dimensionar, implantar e operar toda uma planta piloto de produção de biocombustíveis partido do conceito inicial. Isso inclui o projeto de todos os equipamentos e seus respectivos sistemas de controle.

Além das atividades de pesquisa, o pesquisador deve gerar documentação que permita a continuidade do trabalho com a planta desenvolvida.

Em caso de dúvidas, ou maiores informações, favor escrever e-mail para gusmock@unicamp.br.

Projeto

Desenvolvimento de Processo para a Produção de Biohitano a partir da Vinhaça e da Torta de Filtro do processo de produção de bioetanol da cana de açúcar.

O grupo de pesquisa procura um profissional portador de título de doutor, para desenvolvimento de processo piloto para a produção de biocombustíveis por meio de digestão anaeróbia, em um projeto financiado pela Shell / ANP.

Perfil

Graduação em engenharia de processos (engenharia química, bioquímica, biotecnologia, alimentos, etc.) com doutorado na mesma área, preferencialmente em processos biológicos fermentativos.

Experiência em processos de produção de biogás e familiaridade com a produção industrial de bioetanol.

Fluência em língua inglesa, cooperatividade, proatividade e habilidade de trabalhar em gruo competitivo são características indispensáveis.

Conhecimento em controle e automação de processo (utilizando interfaces de prototipagem) serão altamente valorizadas.
Experiência ou conhecimentos em scale up de biorreatores e em cromatografia são muito desejáveis.

Início das atividades

Início em abril de 2022.

Bolsa

Bolsa no valor de R$ 7.200,00 mensais
Contrato: 4 anos

Inscrições

Inscrições via LinkedIn.

Para candidatar-se acesse: https://www.linkedin.com/jobs/view/2950019225 


    Fonte: Unicamp
    Publicado em: março de 2022.

    Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás ®, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar o anúncio da vaga clique aqui.

    AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.