Trator a biometano será lançado oficialmente no Brasil durante o Show Rural Coopavel

New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, vai apresentar no Show Rural Coopavel o trator T6 Methane Power, movido a biometano. O Show Rural Coopavel ocorrerá entre os dias 7 e 11 de fevereiro em Cascavel - PR.

Trator a biometano será lançado oficialmente no Brasil durante o Show Rural Coopavel
Brasil
Negócios & Oportunidades

Trator movido a biometano e espaço de agricultura digital são destaques no Show Rural Coopavel

Com um estande de mais de 2 mil m2 de área, a New Holland terá espaço para apresentar o primeiro trator do mundo movido a metano, também vai apresentar as principais soluções em agricultura digital, além de uma linha completa de máquinas para todos os perfis de clientes

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, vai apresentar no Show Rural Coopavel, que ocorre de 7 a 11 de fevereiro em Cascavel - PR, duas novidades que estarão entre os principais destaques da feira agrícola: o lançamento comercial no Brasil do primeiro trator movido a gás metano (biometano) do mundo e a apresentação de um espaço inteiramente dedicado a soluções voltadas para a agricultura digital. Além disso, o público poderá conferir de perto uma linha completa de tratores, colheitadeiras, pulverizadores e máquinas para feno e forragem, entre outros equipamentos. 

O trator biometano, que será lançado oficialmente no Brasil durante o Show Rural, vinha sendo testado no país desde 2017, como protótipo, com ótimos resultados. A partir de 2021, o T6 Methane Power começou a ser produzido na fábrica de Basildon, na Inglaterra. Recentemente, ele foi eleito Trator Sustentável do Ano 2022 durante a EIMA Internacional, feira mundial que expõe novidades em máquinas agrícolas, que ocorreu no final do ano passado em Bolonha, na Itália. Agora, o equipamento estará disponível para os produtores brasileiros via importação.

Esse tipo de trator, que inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas, dá ao agricultor a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade (a partir dos dejetos dos animais, por exemplo) para abastecer o equipamento, aproveitando o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta. No comparativo com um trator convencional, a redução das emissões chega a 80%.

Outro destaque importante do estande de mais de 2 mil m2 da New Holland na feira será o Espaço de Agricultura Digital, que vai mostrar ao público, por exemplo, o funcionamento da Central de Inteligência de Serviços (Control Room), destinado ao monitoramento a distância das máquinas agrícolas em campo, antecipando eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. A Central de Inteligência PLM suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.

O espaço também irá apresentar o novo conceito de PLM Intelligence, o diferencial de se trabalhar com as máquinas conectadas em campo, junto aos portais de telemetria, suporte e treinamento da New Holland – o MYPLMCONNECT e o MYNEWHOLLAND, respectivamente. Essas ferramentas possibilitam ao produtor monitorar a frota, gerenciar os dados agronômicos, dar suporte às operações agrícolas e aprimorar a gestão da propriedade, com dados que podem ser acessados da própria máquina, do escritório ou da tela do smartphone.

O novo conceito de PLM Intelligence lançado pela New Holland trouxe, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo.

“A telemetria embarcada auxilia no planejamento e gestão das fazendas, permitindo a otimização dos recursos, gerando economia de insumos e ganhos de produtividade, além de ser uma aliada do meio ambiente, por evitar, por exemplo, o uso excessivo de defensivos químicos e reduzir a queima de combustível”, afirma Claudio Calaça, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina.

Também no Espaço de Agricultura Digital será possível conhecer o pacote de soluções em agricultura de precisão AGXTEND, que reúne ferramentas tecnológicas que atuam no campo para promover uma melhor preparação do solo, bem como otimização do plantio e trato cultural, garantindo resultados para todo o ciclo produtivo.

“A agricultura digital hoje está mais do que presente no campo e a tendência é que continue evoluindo e ganhando espaço. Assim como nas cidades nós temos contato o tempo todo com a tecnologia digital, no campo isso também ocorre. Hoje é natural ser digital, inclusive para os agricultores. Nesse sentido, como marca, queremos mostrar que temos a solução ideal para todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação. Desde um simples aplicativo para smartphone que ajuda a controlar o gasto de combustível e a velocidade correta de operação do trator até grandes máquinas 100% conectadas, que geram dados sobre o seu funcionamento e sobre a operação agrícola”, observa Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.

Plantadeira

Outro destaque do estande da marca na feira será a plantadeira PL 7027, de 3 seções, e 27 linhas, com espaçamento entre as linhas de 45 cm. Esse equipamento, que foi lançado no último ano pela marca, confere maior eficiência na operação com o plantio somente de sementes, resultando em maior agilidade para a mudança de áreas dentro e fora da propriedade. O equipamento é compatível com as principais tecnologias de agricultura digital disponíveis no mercado.

Além disso, a marca também apresentará, pela primeira vez em uma feira agrícola, as colheitadeiras TC e TX, lançadas em 2020, e o trator T8 PLM Intelligence 100% conectado, que foi revelado ao público no ano passado.

Peças genuínas e homologadas

Além de produtos e serviços, a New Holland também oferece suporte de para manutenção e reparo das máquinas agrícolas com opções de peças genuínas, que são submetidas a exaustivos testes de qualidade e rigorosos critérios de fabricação, garantindo durabilidade, desempenho e longa vida útil. A marca ainda fornece a opção da linha NEXPRO, de peças de reposição homologadas com ótimo custo-benefício, garantia de procedência e de alta performance. A linha NEXPRO foi criada para oferecer opções de peças que atendam às reais necessidades dos clientes que possuem equipamentos fora da garantia, com a certeza de economia e eficiência para os clientes.

Sobre - Show Rural Coopavel 2022

Quando: de 7 a 11 de fevereiro, das 8h às 18h;

Onde: BR-277, km 577, Cascavel - PR;

Mais informações: (45) 3225-6885

Showrural.com.br

Trator biometano T6 Methane Power

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?




Fonte: Rede Comunicação de Resultado (João Rodrigo Maroni)
Publicado em: 07 de fevereiro de 2022.

Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da assessoria de imprensa.