Biopark e Volvo Penta anunciam parceria para o desenvolvimento de projetos na área de biogás

A parceria entre o Biopark e a Volvo Penta irá possibilitar desenvolvimento de laboratórios, unidade de testes para avaliação de biocombustíveis obtidos através dos processos de produção de proteína animal, como o biogás.

Biopark e Volvo Penta anunciam parceria para o desenvolvimento de projetos na área de biogás
Foto: Divulgação/ Biopark
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Paraná
Oportunidades & Novos Negócios

Biopark e Volvo Penta assinam acordo de parceria

A parceria contempla o desenvolvimento de projetos na área de biogás para motores da marca.

A Volvo Penta está se instalando no Biopark em Toledo, na região Oeste do estado do Paraná (localização privilegiada em um polo de agronegócio).

O parque tecnológico que reúne ações de educação, pesquisa e negócios é um ambiente favorável à inovação tecnológica. 
Um dos destaques do Biopark, que atraiu interesse da Volvo Penta, é a presença de profissionais de altíssima qualidade e capacitação, capazes de atender com excelência as novas demandas do mercado.

A parceria entre o Biopark e a Volvo Penta irá possibilitar desenvolvimento de laboratórios, unidade de testes para avaliação de biocombustíveis obtidos através dos processos de produção de proteína animal, como o biogás. A parceria possibilitará o desenvolvimento de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Confira abaixo o anúncio da assinatura do acordo de parceria entre as duas organizações: Biopark e Volvo Penta. 

Biopark e Volvo Penta assinam acordo de parceria
29 de abril de 2022 Eventos. Fonte: Biopark

Um acordo de parceria assinado entre o Biopark e Volvo Penta - uma das líderes globais na fabricação de motores e sistemas de propulsão para aplicações marítimas e industriais-, foi assinado durante o 6º Congresso da Caciopar e 7º Fórum do Programa Oeste em Desenvolvimento, realizado na sexta-feira, 29, no Biopark. Com o tema “O território Oeste e as energias limpas”, o encontro reuniu lideranças regionais para apresentação de dados e discussão em torno do assunto por meio de palestras e talk show.

Foto: Luiz Donaduzzi, Presidente do Biopark e Gabriel Barsalini, Presidente da Volvo Penta. Divulgação: Biopark

Na oportunidade, o Biopark e a Volvo Penta anunciaram a parceria que contempla o desenvolvimento de projetos na área de biogás para motores da marca. “O Biopark representa um ecossistema de inovação que nos traz velocidade, plataforma de pesquisa e oportunidades de negócio em específico na geração de energia através dos grupos geradores com motores Volvo Penta”, explica Gabriel Barsalini, presidente da Volvo Penta.

Ainda segundo o executivo, a sinergia entre as duas instituições foi importante para início da parceria. “Entendemos que compartilhamos valores comuns, propósito de desenvolvimento de tecnologia, impacto social e legado. Além disso, o objetivo de unir a pesquisa com a fábrica. Por tudo isso vimos uma oportunidade de evolução para o projeto. Hoje é o marco zero, em breve devemos iniciar a operação”, diz.

Para Luiz Donaduzzi, presidente do Biopark, o anúncio representa um marco importante para o ecossistema. “É uma empresa de grande credibilidade, com produtos de alta qualidade, e isso é o que nós buscamos. Isso nos dá energia também para desenvolver novos projetos que se encaixam com os objetivos do protocolo que assinamos. Um deles é o Biopark Agro – um grande campo de demonstração e experimentação junto com campus universitário para ensino e pesquisa no agronegócio. O outro é um FabLab, que é um laboratório de prototipagem para construção de máquinas, onde teremos empresas trabalhando no desenvolvimento, em testes e melhorias em máquinas”, conta.

O acordo contempla também a cessão de um espaço físico por parte do Biopark para as atividades da Volvo Penta.
Nosso papel e responsabilidade é dar todo o apoio para que desenvolvam os projetos aqui”, acrescenta Donaduzzi.

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?

Fonte: Biopark.
Publicado em: 29 de abril de 2022.

Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás®, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da fonte citada. Para acessar no veículo de origem, clique aqui.