anessa e CIBiogás anunciam uma parceria no setor

A anessa Biogas Software e o CIBiogás anunciaram hoje (19 de janeiro de 2022) uma parceria no setor de biogás.

anessa e CIBiogás anunciam uma parceria no setor
Brasil
Negócios & Oportunidades

anessa e CIBiogas anunciam uma parceria no setor

A anessa Biogas Software e o CIBiogas anunciaram hoje (19 de janeiro de 2022) uma parceria no setor por meio de um Memorando de Entendimento.

A anessa é uma empresa de software e tecnologia premiada, com sede em Fredericton, New Brunswick, Canadá. anessa é proprietária das plataformas de software de biogás AD•A e AD•O. Ao fornecer plataformas, a anessa permite que as partes interessadas avaliem e otimizem projetos de biogás, desde as etapas de pré-viabilidade até a operação. O objetivo da anessa é fornecer análises preditivas aos colaboradores do setor para impulsionar o sucesso do setor de digestão anaeróbica.

“Estou muito animado em anunciar nossa parceria com a CIBiogas para colaborar na melhor forma de apoiar o tremendo desenvolvimento que se espera no setor nos próximos anos. A CIBiogas tem uma equipe excelente e experiente, profundo conhecimento do setor brasileiro de energia renovável e a missão de ver o setor de biogás florescer”, destacou Amir Akbari, Presidente e CEO anessa.

O CIBiogás é a Instituição de Negócios e Tecnologia do Biogás no Brasil e tem sido um dos principais impulsionadores da Indústria Brasileira de Biogás, fornecendo dados abrangentes para stakeholders, relatórios do setor e até cursos educacionais. A CIBiogás se dedica à expansão da energia limpa e tem sido extremamente importante no desenvolvimento do biogás.

“Esta parceria é algo que a CIBiogás desejava consolidar desde o primeiro contato que tivemos com a anessa em 2020. Hoje entendemos que ambas as instituições estão em perfeita maturidade para permitir que a solução anessa chegue ao mercado brasileiro de biogás e biometano. Também podemos afirmar que esta parceria está totalmente alinhada ao planejamento estratégico da CIBiogás, pois priorizamos a cooperação “ombro a ombro” onde ambas as partes saem vencedoras quando um negócio é fechado”, apresentou Rafael González, Diretor Presidente CIBiogás.

Crescimento de plantas no Brasil

De acordo com dados do CIBiogás, em 2020, o volume total de biogás produzido no país foi de 1,83 bilhão de metros cúbicos, o que é suficiente para abastecer 428.070 residências brasileiras. A região Sudeste do Brasil produz a maior quantidade, tendo a eletricidade como sua principal aplicação, em 85% ods projetos estão sendo usados ​​para geração de energia elétrica.

Saiba mais:

Fonte: anessa

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?




Fonte: anessa.
Publicado em: 19 de janeiro de 2021.

Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa no veículo original, clique aqui.