Apresentação de estudos de mercado de biogás Argentina e Brasil

Webinar sobre a situação atual do setor de biogás na Argentina e no estado de Minas Gerais (BR), para oportunidades de atuação de empresas Holandesas

Apresentação de estudos de mercado de biogás Argentina e Brasil
Foto: Divulgação/ RVO - NBSO
Clipping
fonte

Webinar Mercado do Biogás na Argentina e em Minas Gerais, Brasil

apresentação

Biogás nas duas maiores economias da América Latina

Argentina e Brasil estão entre os maiores produtores de alimentos do mundo. Esses países têm um setor agrícola forte e são os principais exportadores de produtos agrícolas e de carne animal. Eles produzem grandes quantidades de biomassa que podem servir como matéria-prima para a produção de biogás. Um gás que se tornará cada vez mais importante no futuro para uma economia mais sustentável e circular.

Dois estudos de mercado

Durante o webinar, será entregue as apresentações de dois estudos de mercado (separados). Especialistas locais na Argentina e no Estado brasileiro de Minas Gerais conduziram os estudos. As informações são destinadas a empresários holandeses que desejam exportar tecnologia, equipamentos e máquinas para a produção de biogás para esses mercados.

a) Estudo de mercado na Argentina

Os produtos agrícolas são muito importantes para a exportação da Argentina. Existem muitos fluxos residuais biológicos ao longo da cadeia agroindustrial. O biogás pode agregar valor aqui. No estudo de mercado, investigamos o mercado atual de biogás. Foram destacadas as indústrias mais adequadas para o biogás e para oportunidades no futuro.

b) Estudo de mercado Minas Gerais, Brasil

Em 2019, foi apresentado um estudo de mercado de biogás (em inglês, pdf) para todo o Brasil. Minas Gerais tem grande exportação agrícola, com possibilidades para a produção de biogás. Por isso, um estudo de acompanhamento foi realizado, principalmente neste estado do sudeste brasileiro. No estudo, foram examinados principalmente as oportunidades de médio e longo prazo para empresários holandeses no setor de biogás em Minas Gerais.

O que o webinar oferece?

Na primeira hora haverá duas apresentações sobre estudos de mercado. 

A segunda seção será interativa. Possibilidade de optar pela sessão de grupo: Argentina ou Minas Gerais. As perguntas serão diretamente aos especialistas locais em biogás e à equipe dos Escritórios de Negócios de Apoio da Holanda (NBSO).

Participação e custos

Inscreva-se neste webinar. A participação é gratuita. A língua de ensino é o inglês. Após o webinar, será entregue os dois estudos de mercado.

Data e Horário

Dia 29 de junho de 2021, das 15h às 16h30 (horário da Holanda) - das 10h às 11h30 (horário de Brasília)

Saber mais?

Você tem alguma pergunta? Por favor entre em contato:

Nico Smid, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina, RVO
E-mail: [email protected]

Organização

Rijksdienst voor Ondernemend Nederland (RVO) está organizando este webinar em colaboração com o NBSO em Córdoba (Argentina) e o NBSO em Belo Horizonte (Brasil).



Recomendamos a leitura da matéria completa.

Para ler a matéria completa, clique aqui.



Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o conceito de biogás?

Acesse




Fonte: Rijksdienst voor Ondernemend Nederland - RVO 
Publicado em:  junho de 2021.

Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa em seu veículo original, clique aqui.