Biometano na Rio Oil & Gas 2024

Tempo de leitura: aproximadamente 3m42s

A Gás Orgânico participou do ROG.e 2024, destacando o biometano na transição energética e sustentabilidade, com foco em descarbonização, inovação e ampliação da matriz energética brasileira.

Biometano na Rio Oil & Gas 2024
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil
Mercado de gás

Explorando o Futuro do Biometano na Rio Oil & Gas 2024

Gás Orgânico destacou o papel do biometano na descarbonização, enquanto participava de debates sobre sustentabilidade e inovações no setor energético.

A Gás Orgânico participou ativamente de um dos maiores eventos globais de energia e Fórum de Cooperação Global no Rio de Janeiro, o evento denominado ROG.e (RIO OIL & GÁS ENERGY), aconteceu nos dias 23 a 26 de setembro. O evento marcou este ano de 2024 com uma programação rica em conteúdo, o debate sobre transição energética justa e pluralidade da matriz brasileira, além de contribuir substancialmente para inovação e tecnologia. 

E por falar em inovação e tecnologia aconteceu o ACATE ENERGIA IN RIO, evento organizado pela Vertical Energia ACATE, em paralelo ao ROG Oil & Gas o qual foi um sucesso. Representantes das principais companhias de energia, centros de pesquisa, inovação, engenharia do país prestigiaram os painéis e discutiram as principais inovações no setor de energia, no espaço Porto Maravalley

Também merece destaque a participação no IUP Innovation Connections, do IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás , evento paralelo ao ROG.e, com temas impulsionadores como fronteiras tecnológicas, inovação financeira, capital humano e ecossistemas de inovação fizeram parte da programação. 

 Siga o canal do Portal Energia e Biogás no WhatsApp!

Foto: CEO Giovane Rosa. Divulgação: Gás Orgânico

“Para nós prestigiar um evento neste gabarito é enriquecedor, percebe-se claramente o engajamento das empresas em busca de um mundo sustentável, o foco na descarbonização quando fomentado a transição energética, certamente, nos traz soluções disruptivas aliadas a economicidade e práticas ESG. Vale frisar que conectado a transição, o Biometano, apresenta-se como notável contribuinte para esta transição com descarbonização, sendo assim, teremos cada vez mais ações, tecnologias e demanda para o aproveitamento deste biocombustível”, afirmou Giovane Rosa CEO da Gás Orgânico.

Os três dias de evento foram proveitosos e a Gás Orgânico é apoiadora da transição energética, ampliação da matriz, valorizando a desenvolvimento do mercado e fomento a nova economia verde, ligas aos setores demandantes de energia.

Sobre:

  • O evento Rio Oil & Gas 2024 (ROG.e) é um dos maiores congressos do setor de energia, reunindo líderes globais, executivos e especialistas para discutir as transformações em curso. O congresso oferece trilhas exclusivas sobre tecnologia, sustentabilidade e transição energética, abordando temas como descarbonização, biocombustíveis, gás natural e soluções de baixo carbono.

    Destaques incluem as Strategic Talks, com palestras de CEOs de grandes empresas como Equinor, Shell e TotalEnergies, além de mesas técnicas, sessões especiais e painéis temáticos. O evento enfatiza também a inovação digital, soluções para uma transição energética justa e a importância de ESG e diversidade no setor.

    Com diversos eixos temáticos, o ROG.e cobre desde o upstream, midstream e downstream até a transformação digital e a financiabilidade da transição energética, criando uma plataforma para debates sobre o futuro da energia. Em 2024 o biometano teve uma presença significativa entre as pautas Rio Oil & Gas 2024 (ROG.e).

⇒ Sintonize no Biogás: ouça episódios de podcast

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?



Copyright © 2018 - 2024 Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás®.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

  • Giovane Rosa
    Giovane Rosa
    Excelente texto e gratidão por registrar este evento tão marcante.
    2 meses atrás Responder