Dicas de vídeos sobre biogás, por Leidiane Mariani

A dica de vídeo dessa semana são três webinars, transmitidos entre 6 e 8 de dez. de 2021. As apresentações destacaram pontos relevantes sobre a expansão do mercado de biogás, assim como os resultados do projeto BEP.

Dicas de vídeos sobre biogás, por Leidiane Mariani
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Webinar
Instituto 17

Dicas de vídeos da semana - lives e webinares sobre Biogás

Com a participação da Leidiane Mariani - Especialista em transição energética, descarbonização, aproveitamento energético de resíduos, biogás e sustentabilidade.

Excelente dica para quem não assistiu e uma ótima oportunidade para quem quer rever a live e os webinars.

Um resumo da participação da Leidiane Mariani, no início de dezembro, em alguns eventos online com públicos e assuntos variados, para representar o Instituto 17, no âmbito do Programa Energia para o Brasil (BEP).

Destaques

  • Na segunda-feira, 06/12/2021 - Live "Perspectivas sobre o Biogás" no Instagram Energês, Linguagem de Energia, com a Joiris Manoela Dachery e Marco Galhardo. Durante a live, Leidiante comentou um pouco das suas experiências com biogás, barreiras técnicas e regulatórias para desenvolvimento do setor, integração dos mercados de energia e conhecimento, economia circular, aproveitamento e tratamento de digestato, inclusão e igualdade de gênero no setor. Também esclareceu algumas dúvidas na live, sobre a produção de biogás em aterro sanitário e presença de organoclorados, setor sucroenergético e biorrefinarias. Para acessar a live, clique aqui.

  • Na terça-feira, 07/12/2021 - Participação no EVEx - Energy Virtual Experience, onde conversou junto com alguns especialistas, sobre o potencial da Bioenergia no processo de Transição Energética. 
    Oportunidade importante onde foram discutidos pontos sobre o RenovaBio, potencial atual e futuro de produção de biogás no Brasil, que já se destaca no mercado de bioenergia. Leidiane destacou a importância do Brasil já ter trabalhado com a produção de etanol e biodiesel, e de posuir biomassa disponível para produção de biogás e biometano, possibilitando o destaque do país como líder mundial de bioenergia. Mais informações sobre o evento em: https://lnkd.in/dBSJv-z5 

  • Na quarta-feira, 08/12/2021 -  Participação no IX Seminário sobre Tecnologias Limpas, realizado pela ABES-RS e UFRGS, para debater sobre a aplicação de biogás com a utilização de resíduos agroindustriais e resíduos sólidos urbanos (RSU). Foram apresentados alguns caminhos e potenciais para o desenvolvimento do biogás do Brasil, na transição da matriz energética e descarbonização, em diferentes setores (industrial, pecuário e saneamento).
    O seminário está disponível em: https://lnkd.in/d3UF9GEg

  • No segundo evento da quarta-feira (08/12), palestrou no 12º Fórum Internacional de Resíduos (FIRS), sobre "Práticas de aproveitamento energético de resíduos orgânicos". Juntmente com alguns especialistas da área no painel, discutiu sobre o potencial dos orgânicos de RSU aliado a descarbonização da cadeia energética, importância da regionalização e integração do setor. O 12º FIRS está no link: https://lnkd.in/dnUCk-aF 

“Agradeço a todos os convites e plenárias dessa semana. O crescimento da matriz energética e expansão do uso do biogás são evidentes, e trazem diversas vantagens. Nossa equipe do i17/BEP sempre busca citar que alguns destes benefícios são: desenvolvimento regional distribuído, transformação energética, inclusão social e equidade de gênero, junto ao desenvolvimento ambiental e econômico.Leidiane Mariani

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre biogás? Acesse nossos conteúdos.

Boa leitura!


Fonte: Leidiane Mariani - Instituto 17
Publicado em: 14 de dezembro de 2021.

Estes evento não são de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são dos veículos originais. Para acessar o conteúdo em seus veículos originais, acesso os links acima.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.