Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano abre espaço para startups

Iniciativas inovadoras podem ser inscritas à seleção para participar do Momento Startups de Biogás, em Chapecó (SC), nos dias 16 e 17 de abril.

Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano abre espaço para startups
Foto: Divulgação/ Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Empreendedorismo
Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano abre espaço para startups

Iniciativas inovadoras podem ser inscritas à seleção para participar do Momento Startups de Biogás, em Chapecó (SC), nos dias 16 e 17 de abril.

    Soluções inovadoras voltadas à cadeia do biogás poderão ser apresentadas por startups durante o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB). Na programação do evento, o Momento Startups de Biogásde Olho no Futuro do Setor é uma oportunidade para que essas empresas possam compartilhar iniciativas que impactem de forma positiva a cadeia do biogás no Brasil. As inscrições já podem ser feitas e vão até o dia 08 de março, conforme regulamento disponível no site do evento: biogasebiometano.com.br 

    Prazo para inscrição até o dia 08 de março de 2024.

    As melhores soluções inscritas, de acordo com a pontuação, poderão apresentar seus pitches (presencial ou virtualmente), levar o case ao Espaço de Negócios do Fórum para networking ou, ainda, integrar o catálogo do evento. Cada iniciativa escolhida contará com duas inscrições gratuitas no Fórum, que neste ano será realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, ao lado da Arena Condá, em Chapecó (SC), nos dias 16 a 17 de abril de 2024. No dia 18 de abril, serão realizadas as visitas técnicas. O resultado das startups selecionadas será divulgado no dia 23 de março, no site oficial do Fórum.

    O Momento Startups é uma promoção do Fórum, nesta edição em parceria com o Pollen - Parque Científico e Tecnológico de Chapecó, da Unochapecó. A proposta é que o evento possa estimular projetos e soluções voltados à produção desse tipo de energia renovável, em diferentes níveis de maturidade tecnológica da startup.

    Esta é a segunda vez que Chapecó, cidade do Oeste catarinense e com forte identidade agrícola, recebe o Fórum, organizado por instituições dos três estados do Sul do país: Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás (PR), Embrapa Suínos e Aves (SC) e Universidade de Caxias do Sul _ UCS (RS) e é organizado pela Sociedade Brasileira de Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera). Na edição anterior, em 2023, Foz do Iguaçu (PR) sediou o Fórum e, em 2022, ocorreu em Caxias do Sul (RS).

    A intenção é oportunizar debates, compartilhar conhecimento e experiências, fazer networking, apresentar empresas e fomentar negócios, ajudando a desenvolver o setor do biogás como alternativa de energia sustentável. O Fórum reúne profissionais da área, pesquisadores, empreendedores, estudantes e técnicos e conta com uma programação que inclui painéis, encontros setoriais, espaço de negócios, visitas técnicas, além do Momento Startups e do Prêmio Melhores do Biogás.

     

    COMO PARTICIPAR

    • O QUÊ – Momento Startups de Biogás – De olho no futuro do setor. Para participar, é preciso fazer a inscrição e estar entre as selecionadas.
    • QUANDO – Apresentação das startups será nos dias 16 a 17 de abril, em Chapecó (SC).
    • COMO – Poderão participar da seleção pessoas jurídicas ou físicas que se enquadrem como startups ou ações inovadoras (conforme o Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador - Lei Complementar nº 182, de 1º de junho de 2021), seja em produtos, processos ou serviços voltados à cadeia do biogás.
    • INSCRIÇÕES - Para se inscrever, o prazo é até dia 8 de março. É preciso preencher formulário, onde a proposta deve estar detalhada e com a apresentação do pitch da solução e a startup em vídeo de, no máximo, três minutos (gravado na horizontal e estar disponível no Youtube). O resultado das startups selecionadas será divulgado no dia 23 de março, no site oficial do Fórum.
    • MAIS INFORMAÇÕES: O regulamento completo e o formulário de inscrição estão em biogasebiometano.com.br/startupsdebiogas 

    Dúvidas podem ser esclarecidas em suporteforum@biogasebiometano.com.br

     

    SOBRE O FÓRUM 

    O 6º FSBBB será realizado de 16 a 18 de abril de 2024, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O Fórum retorna a Chapecó (SC), onde teve sua segunda edição, em 2019. Santa Catarina é um dos estados que mais crescem em número de plantas de biogás e tem potencial para a produção de biogás a partir de dejetos de animais, especialmente de suínos e de aves.

    As inscrições para o 6º Fórum podem ser realizadas no site do evento:

    Inscreva-se aqui

    A programação prevê painéis com temas que contribuem para o avanço da cadeia de biogás e biometano, além de visitas técnicas e Espaço de Negócios. Antes do evento presencial, serão realizados webinares com temáticas da cadeia do biogás. Além dos painéis principais, o Fórum reserva espaço para eventos paralelos como encontros, reuniões e workshops.

    O 6º FSBBB também conta com o apoio voluntário e incentivo do Portal Energia e Biogás.

    Mais informações sobre o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano podem ser obtidas nos canais:

    Vamos juntos reconhecer os grandes nomes do setor do biogás!

    Participe!

    O Portal Energia e Biogás apoio a realização do 6º FSBBB

    Copyright © 2018 - 2024 Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás®.

    AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.