Paraná inaugura usina híbrida: biogás-fotovoltaico
Tempo de leitura: aproximadamente 1m12s
É a primeira usina híbrida de biogás e energia fotovoltaica em grande escala do País e terá capacidade instalada de 500kW.
Clipping |
Jornal Folha Regional de Cianorte Paraná tem a primeira geradora que une biogás e sistema fotovoltaico
Resuno da Notícia:
Localizada no município de Ouro Verde do Oeste no Estado do Paraná, com investimento de R$ 12 milhões, o empreendimento da EnerDinBo é a primeira usina híbrida de biogás e energia fotovoltaica em grande escala do País.
De acordo com Thiago González, diretor-técnico da EnerDinBo, o modelo híbrido garante perenidade muito maior ao projeto. Como outras vantagens do empreendimento, para a região, citou-se a geração de 30 empregos direto e o aumento na arrecadação de ICMS do município.
No link abaixo é possível acessar a matéria completa.
Fonte: Jornal Folha Regional de Cianorte e Agência Estadual de Notícias do Paraná
Fonte da imagem: https://folhadecianorte.com/wp-content/uploads/2020/11/capa_usina.jpg
Publicado em: 02 de novembro de 2020.
Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui. |
AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.