Justiça determina isenção de ICMS para consórcio de GD com Biogás
Tempo de leitura: aproximadamente 1m6s
Consórcio de produção de energia elétrica a partir do biogás será dispensado do pagamento de ICMS em Pernambuco
Justiça determina isenção de ICMS para consórcio de GD em Pernambuco
Resumo:
“Uma decisão concedida no último mês pela Justiça de Pernambuco pode criar um entendimento importante para o mercado de geração distribuída (GD) do país. Na ocasião, o judiciário do estado determinou que pequenos e médios empresários que fazem parte de um consórcio de produção de energia a partir do biogás, da ENC Energy, serão dispensados do pagamento de ICMS em Pernambuco."
..."Para André Edelstein, sócio do Edelstein Advogados e que representou a ENC Energy no processo, a decisão dá mais segurança para o setor"...
Para ler a matéria completa, clique aqui.
Fonte: MegaWhat, por Rodrigo Polito.
Publicado em: 18 de fevereiro de 2021.
Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa em seu veículo original, clique aqui.
AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.