Podcast - Energias Renováveis: Biogás - Com Carolina Cabral

Tempo de leitura: aproximadamente 1m26s

No dia 8 de março a dica de Podcast é o Episódio 53 do Podcast Mulheres da Engenharia

Podcast - Energias Renováveis: Biogás - Com Carolina Cabral
Foto: Divulgação/Mulheres da Engenharia, no Spotify
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Podcast
Spotify

Episódio 53 - Energias Renováveis: Biogás - Com Carolina Cabral
Podcast Mulheres da Engenharia

Descrição do episódio:
Nesse episódio do podcast Mulheres da Engenharia, a Engenheira Eletricista Ariana Adratt entrevista a Engenheira Sanitarista e Ambiental Carolina Cabral, que compartilhou sua experiencia de trabalho como engenheira sanitária. Um bate-papo descontraído e com muito bom humor.

Carolina Cabral concluiu seu mestrado e atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado focando no aproveitamento energético do biogás, uma fonte de energia renovável que ainda é pouco conhecida e pouco utilizada no Brasil.

O biogás é gerado em lixões, aterros sanitários ou estações de tratamento de esgoto, e pode ser aproveitado para geração de energia elétrica. Então esse episódio vai ser interessante para conhecer um pouco mais sobre essa fonte de energia.

 

“Para as meninas interessadas em ser futuras engenheiras sanitaristas, espero que o podcast tenha trazido mais clareja sobre essa profissão"...

- Carolina Cabral

Acompanhe todo o bate-papo.

Para ouvir o podcast clique no play.



Gostou do assunto? Para ouvir outros episódios, acesse:


Fonte: Podcast Mulheres da Engenharia, no Spotify
Publicado em:  setembro de 2019.

Este Podcast não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do Podcast Mulheres da Engenharia no Spotify, produzido pela Ariana Adratt. Para acessar o podcast em seu veículo original, clique aqui.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.