UBE participa da Rio Oil & Gas, maior evento do setor na América Latina

Tempo de leitura: aproximadamente 5m28s

A multinacional japonesa apresentará inovações tecnológicas em membranas para separação de gases.

UBE participa da Rio Oil & Gas, maior evento do setor na América Latina
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil
Oportunidades & Negócios

UBE participa da Rio Oil & Gas, maior evento do setor na América Latina

A multinacional japonesa apresentará inovações tecnológicas em membranas para separação de gases. 
Visite o estande da UBE na Rio Oil & Gas localizado na rua Y04 no Armazém Utopia.

Com a previsão de investimentos da ordem de R$ 100 bilhões até 2025 (dados da Abespetro - Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo), os mercados de óleo e gás continuam sendo bastante atrativos para os fornecedores que atuam na área.

Boa parte deste excelente desempenho é possível graças à alta tecnologia que vem sendo aplicada no setor. Entre estas tecnologias de ponta, destaque para as inovadoras membranas para a separação de gases que a UBE, um dos principais players globais deste setor, apresentará na Rio Oil&Gas 2022, entre os dias 26 e 29 de setembro, no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro / RJ.

Em seu portfólio, a empresa destaca as membranas para geração de nitrogênio, enriquecimento de gás natural, upgrade de biogás em biometano, recuperação de hidrogênio, desidratação de etanol, entre outras.

A ideia, como pontua Paula Perfeito, Especialista em Desenvolvimento de Negócios da UBE:

“é apresentar tecnologias de última geração que apoiem a indústria e os clientes brasileiros neste processo de separação de gases e, assim, atingir as metas definidas pelo Governo brasileiro no programa ‘Metano Zero’ encabeçado pelos Ministérios do Meio Ambiente e de Minas e Energia.”

O biometano é considerado um combustível renovável obtido a partir da purificação do biogás e que pode ajudar na diversificação da matriz energética brasileira. Além de gerar novos negócios, investimentos e empregos para nosso país. E o programa ‘Metano Zero’ é uma iniciativa pioneira do Governo brasileiro para atuar de forma racional e equilibrada na proteção ambiental, a partir do tratamento de resíduos orgânicos para gerar biogás e biometano”, completa Paula Perfeito.

A contribuição da UBE está justamente na oferta de tecnologias inovadoras em membranas para a separação de gases que acelerem e otimizem a implantação do Programa. As membranas desenvolvidas pela empresa garantem eficiência e segurança no upgrade do biogás para o biometano, resultando em um combustível que atende às normas estabelecidas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), mais versátil que os outros energéticos e que pode ser aplicado de forma complementar ao gás natural e ao diesel.

Dentre as principais vantagens do uso da tecnologia de membranas frente a outras tecnologias para o processo de upgrade de biogás, pode-se destacar a não utilização de insumos químicos ou água para remoção do CO2. Devido à sua configuração modular, tanto a operação, manutenção e um possível scale-up da planta são muito simples”, explica a especialista da UBE.

Segundo o Panorama do Biogás no Brasil 2021, lançado pelo CIBiogás, houve um aumento de 16% no número de plantas em operação e 10% no volume de biogás produzido em 2021, em comparação a 2020. As plantas em operação produziram 2,3 bilhões de Nm³ de biogás em 2021; para 2022 espera-se um aumento acima de 22% com a entrada em operação das 56 plantas que estão em fase de implantação ou em reforma.

Unidades focadas na geração de biometano para autoconsumo ou comercialização totalizam 10 plantas, número que corresponde a 23% do volume total de biogás produzido em 2021. Estes números influenciam nas metas de descarbonização de países que têm grandes potenciais para gerar o biogás, como o Brasil.
Saiba mais sobre esta indústria e conheça todas as tecnologias que a UBE disponibiliza para o setor em seu estande na Rio Oil & Gas 2022, localizado na rua Y04 no Armazém Utopia.

Este evento produzido pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) é, sem dúvida, o maior da América Latina e a UBE, por ser um importante player global, não poderia deixar de participar”, finaliza Paula Perfeito.

Sobre a UBE Corporation

Fundada na cidade de Ube, província de Yamaguchi, no Japão, em 1897, a UBE mantém 11 mil colaboradores em todo o mundo e um portfólio global de produtos. A UBE possui mais de 35 anos de expertise na tecnologia de membranas para separação de gases.

A UBE vem aprimorando a tecnologia ao longo dos anos e suas principais vantagens são a alta resistência química, térmica e mecânica da poliimida patenteada pela UBEe que garante uma vida útil longa, além de excelente permeabilidade e seletividade, e um processo compacto de baixo CAPEX e OPEX.
 Todas as membranas da UBE são fabricadas no Japão e o escritório brasileiro, localizado em São Paulo, atende a toda América Latina, com ênfase a Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Equador.

Para conhecer mais sobre a tecnologia, clique aqui
Inscreva-se na Rio Oil&Gas 2022.

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?

Acompanhe outras matérias sobre UBE:

⇒ Sistema de membranas potencializa a produção de biometano na UD Itaipu

⇒ Live - Biometano para Mobilidade

 Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás ®.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.