MCTI recebe projeto de estímulo ao fornecimento de biometano

Desenvolvimento da utilização do biogás no município e Arapongas, no Paraná, foi tema de reunião.

MCTI recebe projeto de estímulo ao fornecimento de biometano
Foto: Divulgação/ MCTI - Wesley Sousa (SEAPC/MCTI)
Clipping
MCTI

MCTI recebe projeto de estímulo ao fornecimento de biometano

Desenvolvimento da utilização do biogás no município e Arapongas, no Paraná, foi tema de reunião



O estímulo ao fornecimento de biometano (derivado do biogás) foi o tema de reunião realizada na terça-feira (18) entre o deputado federal Pedro Lupion (DEM/PR), o prefeito de Arapongas (PR), Sérgio Onofre, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes.

Com o objetivo de desenvolver a utilização do biogás o prefeito do município paranaense ressaltou a importância de avançar no caminho tecnológico. “Trabalhamos para que Arapongas esteja nesse caminho de tecnologias avançadas, no caminho do nosso parque industrial, e o nosso projeto do biogás. A parceria e o apoio do ministério é algo determinante para o nosso município”, disse o prefeito.

O deputado Pedro Lupion citou também a intenção de desenvolver o projeto cidade digital já iniciado no município.

Ao falar da iniciativa voltada para o biogás no município de Arapongas, o deputado destacou que essa matéria-prima já existe na localidade. “O projeto do biogás é extremamente importante no município de Arapongas. Lá contamos também com uma cidade industrial, que tem, inclusive, mais de 200 indústrias moveleiras. Isso faz com que a gente tenha bastante material para trabalhar, com possibilidade de geração de energia e de reaproveitamento desse gás”, disse Lupion.

O ministro Marcos Pontes apontou a relevância do desenvolvimento dos setores que atuam com tecnologia renovável. “São importantes os sistemas que estão diretamente relacionados com energia renovável e o desenvolvimento de tecnologias avançadas, o que representa avanço, para as empresas e para os municípios”, disse.

O secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim, participou da reunião com o deputado e o prefeito, e está à frente da secretaria que fará o acompanhamento técnico da demanda.



Gostou do assunto?

Quer conhecer conceitos sobre o processo de produção de biogás?

Acesse




Fonte: MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações 
Publicado em:  19 de maio de 2021.

Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa em seu veículo original, clique aqui.