Com foco em ESG, ENC Energy Brasil amplia suas ações sociais

Tempo de leitura: aproximadamente 3m44s

Projetos sociais de usinas de biogás atendem ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, da Agenda 2030 da ONU.

Com foco em ESG, ENC Energy Brasil amplia suas ações sociais
Foto - Usina Biogás Rosário - MA. Divulgação: ENC Energy Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil
Governança ambiental, social e corporativa

ENC Energy Brasil amplia suas ações sociais com foco em ESG

Companhia firma parceria com cinco entidades sem fins lucrativos e compensa 100% do consumo de energia das
instituições atendidas. Energia é injetada no sistema de distribuição, gerando créditos que são abatidos das contas, permitindo uma economia equivalente a mais de R$ 2.500 para cada uma das instituições.

Visando ampliar suas ações e práticas ESG, além de engajar a sociedade no consumo consciente de energia limpa e renovável, a ENC Energy Brasil, empresa líder no país em geração de energia por meio do biogás de aterro sanitário, fechou uma parceria com cinco ONGs sem fins lucrativos:  Habitat, Instituto IADIS e Centro Sabiá, em Pernambuco, e Instituto Antônio Brunno e a entidade Justiça nos Trilhos, no Maranhão.

A companhia doa energia limpa e renovável para as cinco entidades e compensa 100% do consumo nas instalações atendidas, totalizando mais de 12.421 kWh. Essa energia é proveniente da produção das usinas a biogás da ENC Energy Brasil, localizadas em Igarassu - PE e Rosário - MA. A energia é injetada no sistema de distribuição das concessionárias locais, gerando créditos que são abatidos das contas das entidades parceiras, permitindo uma economia média mensal de cerca de R$ 2.500/mês para cada organização.

Essa iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento social e econômico dos municípios onde as instituições estão instaladas, em linha com a ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, da Agenda 2030 da ONU.  Além disso, ampliamos as atividades sustentáveis das ONGs e da empresa.

“A companhia percebeu a importância do fortalecimento comunitário para o desenvolvimento da região, prestando assistência às comunidades e promovendo a educação”, afirma Igor Urasaki, Diretor de Novos Negócios da ENC Energy Brasil.

Em Pernambuco, as entidades recebem energia por meio da usina localizada em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A unidade conta com 4 motogeradores e capacidade instalada de 4 MW, o suficiente para abastecer 48 mil habitantes. Hoje, a companhia atende mais de 30 clientes no estado. Já no Maranhão, a usina está instalada no município de Rosário e possui 3 motores, com capacidade de geração de 3 MW, o suficiente para abastecer 36 mil habitantes. No estado, a companhia atende mais de 40 clientes, entre pequenas e médias empresas.

Acompanhe outras matérias sobre ENC Energy:

⇒ ENC Energy Brasil conclui terceira emissão de debêntures no mercado brasileiro

⇒ ENC Energy Brasil neutraliza suas emissões de GEE e se torna a primeira empresa do ramo a emitir certificados I-RECs

⇒ Justiça determina isenção de ICMS para consórcio de GD em Pernambuco

Sobre:

ENC Energy

A ENC Energy é líder no Brasil em geração de energia por meio do biogás de aterro sanitário e é a primeira empresa do ramo a emitir o certificado I-REC. Criada em 2012, a ENC Energy Brasil, subsidiária da empresa fundada em Portugal, atua em Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Pernambuco. A companhia é responsável por nove usinas de geração de energia a partir do biogás proveniente da decomposição do lixo orgânico nos aterros. A energia gerada a partir do biogás de aterro é comercializada no mercado livre e no sistema de geração distribuída, com foco principalmente em pequenas e médias empresas. Em 2021, a companhia vendeu mais de 254 mil certificados I-RECs e mitigou a emissão de 835.253, ton CO2/ano. 

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?

 Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás ®.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.