Cartilha Energias Renováveis no Campo destaca o Biogás e a Energia Solar Fotovoltaica
Tempo de leitura: aproximadamente 1m45s
Com informações legais e técnicas, material desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR funciona como um guia das energias renováveis no meio rural.
Cartilha traz orientações atualizadas sobre biogás e energia solar
Com informações legais e técnicas, material desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR funciona como um guia das energias renováveis no meio rural.
Material é um guia da mini e microgeração de energia, com informações atualizadas sobre energia solar fovoltaica e biogás. Na prática, a publicação fornece subsídios técnicos para ajudar o agricultor e o pecuarista a tomarem decisões relacionadas a investimentos na área energética.
A cartilha esmiúça a legislação do setor, trazendo suas principais definições e pontos, consolidados pelo recém-sancionado Marco Legal da Geração Distribuída (Lei 14.300/2022). A publicação também explica a fundo – inclusive por meio de infográficos detalhados – o funcionamento e as vantagens de usinas fotovoltaicas. Do mesmo modo, a cartilha ilustra como se dá a produção de biogás a partir de resíduos orgânicos provenientes da pecuária – como dejetos de animais.
O material traz, ainda, informações atualizadas o Programa Renova Paraná, que estimula a implantação de painéis fotovoltaicos ou de usinas de biogás, por meio da equalização das taxas de juros.
→ Para acessar a cartilha e realizar o download, clique aqui.
Gostou do assunto?
Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?
Fonte: Sistema FAEP/SENAR-PR, por Carlos Filho.
Publicado em: 19 de abril de 2022.
Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás®, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da fonte citada. Para acessar no veículo de origem, clique aqui.
AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.