Joint venture Raízen Geo Biogás expande a produção de biometano
Tempo de leitura: aproximadamente 1m35s
A nova unidade de produção de biometano será localizada em Piracicaba - SP.
Joint venture Raízen Geo Biogás expande a produção de biometano
A nova unidade de produção de biometano será localizada em Piracicaba - SP.
Em uma nova parceria entre a Geo Biogas & Tech e a Raízen, foi anunciada a construção da segunda planta de biogás, dedicada ao biometano. A nova planta será construída em Piracicaba - SP, o início das operações será em 2023.
A joint venture Raízen Geo Biogás já tem clientes garantidos: a Yara International, uma das maiores produtoras de fertilizantes do mundo, que usará o biometano para produzir hidrogênio e amônia verdes, e a Volkswagen do Brasil, que utilizará o produto em suas indústrias no Brasil.
A nova unidade será constituída de dois “módulos” de produção de biometano e terá capacidade para 26 milhões de metros cúbicos por ano.
"O biometano, considerado o combustível da transição energética, é aliado importantíssimo na missão de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em diversos setores, como a indústria", destacou Alessandro v. Arco Gardemann, Diretor na Geo Biogás & Tech e Presidente da ABiogás.
A nova planta da joint venture Raízen Geo Biogás ficará anexa a Usina Costa Pinto em Piracicaba - SP e receberá um investimento de R$ 300 milhões.
Gostou do assunto?
Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?
Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás®.
AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.