Inovadores Brasileiros em Biogás e Hidrogênio Verde são premiados na Alemanha

O "Research in Germany" premiou 11 pesquisadores e empresários brasileiros que participaram da EnergInno Brasil. Conheça os vencedores e seus projetos.

Inovadores Brasileiros em Biogás e Hidrogênio Verde são premiados na Alemanha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo
EnergInno Brazil 2022

Inovadores Brasileiros em Biogás e Hidrogênio Verde são premiados na Alemanha

O "Research in Germany" premiou 11 pesquisadores e empresários brasileiros  que participaram da EnergInno Brazil 2022. Conheça os vencedores e seus projetos..

Inovadores em Biogás e Hidrogênio Verde no Brasil

Aqui estão os 11 pesquisadores e empresários que participam da EnergInno Brasil, seguindo sua inscrição em uma chamada nacional de propostas no Brasil.

Conheça os vencedores e seus projetos e clique nas categorias para ver os especialistas em:

Biogás

    • Prof. Thales Alexandre Carvalho Maia
    • Dr. Mário Coelho
    • Prof. Renata Mello Giona
    • Dr. Fábio Augusto de Souza Ferreira
       

Hidrogênio Verde

    • Dr. Milton Sérgio Fernandes de Lima
    • Dr. Felipe Augusto Moro Loureiro
    • Prof. Haroldo Cavalcanti Pinto
    • Gabriela N. da Silva
       

Biogás e Hidrogênio Verde

    • Prof. Gerhard Ett
    • Prof. Sérgio Peres
    • Michelle dos Santos Cordeiro Perna

O que os vencedores podem esperar da EnergInno Brasil?

Os especialistas brasileiros terão a oportunidade de participar da semana de German R&D Tour do cenário de energia sustentável na Alemanha, particularmente nas áreas de Hidrogênio Verde e Biogás. O German R&D Tour dará a eles a oportunidade de interagir com as partes interessadas alemãs nas mesmas áreas de pesquisa, visitar universidades, instituições e empresas e lançar as bases para o desenvolvimento de projetos futuros.

Antes do passeio, eles conhecerão o German Research-SME-Tandems, seus potenciais parceiros de projeto, durante a Research2Industry Days dentro do Matchmaking Tour em São Paulo.

Sobre o EnergInno Brasil 2022

Soluções inovadoras para o crescente mercado de energia
A EnergInno Brasil  visa fortalecer a pesquisa científica e a cooperação industrial entre o setor brasileiro e alemão de energia sustentável, incluindo pequenas e médias empresas (PMEs) e startups. A campanha EnergInno Brasil é liderada pela  Fraunhofer-Gesellschaft  como componente constituinte da  iniciativa Research in Germany, com duração de 2021-2022.

Os principais objetivos da campanha EnergInno Brasil são:

    • Conectando as partes interessadas brasileiras de organizações de pesquisa, instituições, universidades e pesquisa industrial no campo da energia sustentável com aqueles de alta tecnologia alemã e excelência em pesquisa, especialmente nas áreas de hidrogênio verde e biogás para iniciar ideias cooperativas e pesquisas científicas
    • Fornecer insights e competências em pesquisa, gestão e cultura para os participantes de ambos os países
      Explorando oportunidades para projetos conjuntos com potencial de avanço no mercado de energia sustentável nos dois países
    • Informar sobre as possibilidades de financiamento para o desenvolvimento dos projetos dos participantes
    • Promover a cooperação e o intercâmbio, bem como o estabelecimento de uma rede sustentável

Olhando para as suas ideias no mercado de hidrogênio verde e biogás

As demandas energéticas das economias em crescimento devem ser combinadas com a luta contra as mudanças climáticas globais. Uma solução para atingir ambos os objetivos é possível através do uso de energia sustentável e do desenvolvimento das tecnologias inovadoras correspondentes. Duas importantes fontes renováveis ​​de fornecimento de energia sustentável são: Hidrogênio Verde e Biogás. Por isso, a EnergInno Brasil visa promover o intercâmbio científico e a cooperação industrial nessas áreas.

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?



Fonte: Research in Germany - Publicado em: maio de 2022.

Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás®, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da fonte especificada.