1ª usina de biogás e energia fotovoltaica está operando em Ouro Verde do Oeste - PR

1ª usina de biogás e energia fotovoltaica está operando em Ouro Verde do Oeste - PR

Créditos da imagem: divulgada no Portal da Cidade Santa Helena - PR

   Clipping

   Portal da Cidade Santa Helena    1ª usina de biogás e energia fotovoltaica está operando em Ouro Verde do Oeste

Resumo

Entra em operação a 1ª usina híbrida de biogás e energia fotovoltaica em grande escala do país, contribuindo para uma transformação ambiental, social e econômica na região Oeste do Paraná. A usina é propriedade da empresa EnerDinBo  e foi inaugurada no dia 29 de outubro de 2020, na cidade de Ouro Verde do Oeste no Estado do Paraná. 

De acordo com Thiago González, diretor técnico da EnerDinBo, o sistema híbrido foi pensado para aproveitar todo o potencial da usina. González destaca: “Isso garante uma perenidade muito maior porque durante o dia conseguimos usar as placas solares para gerar energia elétrica, enquanto isso armazenamos o biogás e podemos utilizá-lo a noite quando não tem sol”.

O empreendimento também contribui para solucionar um enorme passival ambiental, relacionado ao tratamento adequado dos dejetos suínos.

Para acessar a matéria completa utilize o link abaixo.

Fonte: Portal da Cidade Santa Helena - PR

Publicado em: 27 de outubro de 2020.

Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa em seu veículo original, clique aqui.