Produção de Biogás na Disney World

Tratamento de resíduos orgânicos, economia circular e recuperação energética de resíduos orgânicos.

Produção de Biogás na Disney World
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo
Plantas de Biogás no Mundo

Produção de Biogás na Walt Disney World Resort, na Flórida

Tratamento de Resíduos Orgânicos, Economia Circular e Recuperação Energética de Resíduos Orgânicos.

A Walt Disney World Resort promove economia circular ao transformar os resíduos orgânicos, gerados no complexo de parques temáticos e hotéis, em energia e biofertilizante.

Como isso ocorre?

O restinho do lanche que as crianças não consomem todo, assim como outros restos de alimentos (incluindo restos de mesa, óleos de cozinha usados nos restaurantes, cascas de frutas, legumes, entre outros restos descartadas no preparo das refeições) coletados em restaurantes selecionados no complexo Disney World, bem como em hotéis, praças de alimentações, entre outros locais, são enviado para um sistema de tanques gigantes (reatores anaeróbios) em uma central de tratamento de resíduos orgânicos localizada próxima aos parques. 

Por meio do processo conhecido como digestão anaeróbica, os parques da Disney na Flórida possuem a melhor maneira de extrair valor de restos de comida e esgoto tratado que caso contrário, todo esses resíduos acabariam em um aterro sanitário.

Nessa unidade industrial, os resíduos orgânicos são misturados com outros substratos orgânicos e também com biossólidos (materiais orgânicos ricos em nutrientes que sobraram após o tratamento do esgoto - inóculo). Todo esse material orgânico alimenta micro-organismos anaeróbios capazes de produzir biogás com alta concentração de gás metano.

Esse combustível gasoso metano (biometano) abastece grupos-geradores de energia produzindo calor, eletricidade e biofertilizantes.

Localização da planta de produção de biogás

Fonte: Google Earth

A área destinada para tratamento de resíduos orgânicos e produção de biogás está localizada na coordenada geográfica: 

Reatores anaeróbios para produção de biogás. Foto: Divulgação / Harvest Power. Fonte: The Guardian

O que a Disney faz com os restos de comida?

Fonte: https://youtu.be/VDSpGnN2dsk 

Mais informações: 

Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás®.