Programa de Energia para o Brasil (BEP) inicia parceria com projeto GEF Biogás Brasil
Tempo de leitura: aproximadamente 1m55s
Foto: UNIDOO - Programa de Energia para o Brasil (BEP) oferece experiência internacional para apoiar a transição do Brasil para uma matriz energética limpa e sustentável. |
Clipping |
Nações Unidas no Brasil Programa de Energia para o Brasil (BEP) inicia parceria com projeto GEF Biogás Brasil
Resumo
Foi anunciado dia 18 de novembro uma parceria entre o Programa de Energia para o Brasil (BEP) com o projeto GEF Biogás Brasil. O BEP é um Fundo de Prosperidade do Reino Unido e o projeto GEF Biogás Brasil é uma iniciativa liderada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e implementada pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO).
O objetivo da parceria é reunir forças para acelerar a transformação de resíduos em energia no Brasil. A parceria visa aumentar o uso de biogás e biometano na matriz energética brasileira. Esses biocombustíveis são fontes de energia de baixo carbono que podem ajudar o Brasil a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e a dependência de combustíveis fósseis.
O BEP faz parte do Fundo de Prosperidade, um fundo do governo do Reino Unido de £ 1,2 bilhões para desenvolver parcerias que promovam o crescimento econômico inclusivo em economias emergentes, prosperidade mútua e progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Para ler a matéria completa, acesse o link abaixo.
Fonte: Nações Unidas no Brasil - UNIDO Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial |
Publicado em: 18 de novembro de 2020. |
Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa em seu veículo original, clique aqui. |
AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.