Seleção Startups de Biogás - de olho no futuro do setor

Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano abre espaço gratuito a startups do biogás.

Seleção Startups de Biogás - de olho no futuro do setor
Foto: Divulgação/ Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Eventos
Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano abre espaço gratuito a Startups do Biogás.

O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano vai ter mais um espaço especial para a inovação. A iniciativa Startups de Biogás: de olho no futuro do setor vai oportunizar que empresas se apresentem gratuitamente, em pitches durante a programação. Além do espaço na plenária, oportunizado às melhores inovações, as empresas enquadradas nos critérios da chamada irão integrar um catálogo de startups a ser disponibilizado no site do Fórum.

A proposta da iniciativa é dar oportunidade às empresas inovadoras, com trabalhos relevantes ao setor do biogás, para apresentarem ao público do Fórum suas ideias e soluções inovadoras. São bem-vindas startups em diferentes níveis de maturidade tecnológica (veja escala) que possam impactar positivamente a cadeia do biogás no Brasil. Além disso, o objetivo é adensar o ecossistema de inovação (empreendedores, ICTs, clientes, etc) identificando oportunidades de colaboração no desenvolvimento, acabamento e inserção no mercado das soluções propostas para aumento da competitividade da cadeia do biogás.

Como participar?

    • Poderão participar as empresas que se enquadrem como startups, segundo o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador.
    • Cada startup terá o direito ao envio de uma proposta de apresentação. Os interessados devem preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e enviar um vídeo de no máximo 3 minutos com a proposta até o dia 25 de fevereiro de 2022.
    • Após a homologação da inscrição, e da etapa classificatória, as empresas que se enquadrarem nos objetivos da chamada (veja regulamento completo), irão compor um Catálogo de Startups no site oficial do Fórum.
    • As melhores iniciativas serão convidadas a apresentar-se durante a programação do Fórum, de forma presencial ou virtual, em pitches de até 5 minutos, em data e horário a serem definidos pela organização.

Informações

O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano está à disposição para esclarecer dúvidas a respeito da chamada de startups.

Entre em contato pelo e-mail: suporteforum@biogasebiometano.com.br.

Para mais sobre o Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, acesse: biogasebiometano.com.br.

Afinal, o que é uma Startup?

Startup é uma expressão, em língua inglesa, utilizada para denominar uma “empresa” recém-criada, que ainda está em fase de desenvolvimento e estruturação para ingressar no mercado. Uma startup normalmente é uma empresa de base tecnológica ou com base em inovação, por trás da solução que oferece.

A palavra startup refere-se ao arranque, ao impulso ou a partida inicial de uma boa ideia rumo a consolidação no mercado. Quatro fases distintas caracterizam o desenvolvimento de uma startup:

    • Concepção da ideia de impacto e do modelo de negócio,
    • Desenvolvimento do produto ou serviço inovador,
    • Atração de clientes e investimentos,
    • Fase de crescimento acelerado da empresa (escalabilidade do negócio).

As startups têm alta capacidade para a renovação e desenvolvimento do mercado, desafiando os modelos existentes. Por essa importância atuam como vetores de mudança, trazendo sempre ideias diferenciadas e desafiadoras.




    Fonte: Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
    Publicado em: janeiro de 2022. Atualizado em: 21 de fevereiro de 2022.

    Este evento não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar o conteúdo em seu veículo original, clique aqui.

    O Portal Energia e Biogás apoia a realização do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.

    AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.