Vaga para Gestora de Novos Negócios ESG (Vaga afirmativa para mulheres)

Oportunidade de trabalho para o município de São Paulo - SP.

Vaga para Gestora de Novos Negócios ESG (Vaga afirmativa para mulheres)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Profissionais - Oportunidades
Vaga

Oportunidade anunciada pela Raízen

Vaga para Gestora de Novos Negócios ESG (Vaga afirmativa para mulheres)

São Paulo - SP, Brasil (presencial)

Data do anúncio: novembro de 2022

Localização da vaga: São Paulo - SP, Brasil

Divulgação: Raízen

Sobre a vaga

Está preparado(a) para fazer parte de um time que faz a diferença, buscando oportunidades de desenvolvimento para sempre fazer mais e melhor?

A área de sustentabilidade/ESG tem como principal desafio proteger e agregar valor para o negócio por meio dos aspectos sociais, ambientais e de governança. Sendo sempre referência técnica em ESG para a cia, agregamos valor:

  1. Influenciando todas as decisões estratégicas da cia (M&A, Alocação de Capital, Gestão de Riscos, Gestão de Compromissos Públicos, etc);
  2. Sendo um radar de tendências e inovação em sustentabilidade para garantir diferenciação dos produtos (certificações, soluções de rastreabilidade, projetos de carbono, parcerias com clientes, etc), e
  3. Atuando como guardião da governança e da cultura ESG (gestão de fóruns internos, educação corporativa, comunicação interna e externa, advocacy internacional, policy making)

Dentro dos pilares 1 e 2, cresce a demanda por soluções em sustentabilidade. Nosso amplo portfolio de produtos e serviços de descarbonização (etanol 1G, 2G, açúcar, energia, biogás, biometano, pellets, combustíveis, logística neutralização de emissões) e nossa grande cadeia de valor (proprietários de terra, agricultores terceiros, financiadores, investidores e acionistas) representam um grande potencial para construir novos produtos, serviços e modelo de negócio pautados em sustentabilidade.

O desafio da posição é centralizar o suporte aos negócios na construção/condução dessas soluções, agregando o olhar de sustentabilidade como variável chave do business case.


Responsabilidades e atribuições:

Na condução do desafio proposto, as responsabilidades do cargo serão:

  • Identificação e gestão dos riscos e oportunidades ESG de cada negócio avaliado;
  • Ser a referência em ESG para análise de projetos e produtos;
  • Mapeamento de alternativas de valor que viabilizem negócios, em conjunto com as respectivas equipes internas (Créditos de carbono, PSA, Finanças criativas, Social performance, etc)
  • Gestão de reportes diretos;

Requisitos e qualificações:

Imprescindíveis:

  • Formação Superior completa;
  • Experiência com planejamento e construção de soluções comerciais (produtos e/ou serviços);
  • Experiência em planejamento e novos negócios com foco em ESG;
  • Contato prévio com temática ESG;
  • Experiência com Gestão de equipe;
  • Inglês fluente.

Desejável:

  • Conhecimento em carbono e políticas de biocombustíveis.

Informações adicionais:

    • A empresa oferece diferentes formas de energia que mobilizam pessoas e potencializam negócios, hoje e amanhã. Somos líderes do setor de energia, atuando desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até logística, distribuição e comercialização de combustíveis pela marca Shell.

⇒ Clique aqui, para candidatar-se à vaga.

Saiba mais sobre:

Fonte: Raízen via Portal Gupy.io. Publicado: novembro de 2022.

Esta oportunidade de trabalho não tem relação com o Portal Energia e Biogás ®. O portal apenas contribui com a divulgação da vaga, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são dos veículos originais. Para acessar fonte original da divulgação da vaga, clique aqui.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.