Canal Energia: Biogás - a hora é agora
Tempo de leitura: aproximadamente 1m41s
Novos marcos do gás e saneamento e mudança nas regras de GD, são pontos chaves para o mercado de biogás.
Biogás - a hora é agora
Excelente matéria do Canal Energia sobre o mercado de biogás no Brasil.
Resumo
“O mercado de biogás tem vislumbrado uma perspectiva de viver um ciclo de crescimento e investimento. O biocombustível, que permite transformar um passivo ambiental em componente energético, deverá ter um impulso ocasionado pela modernização do setor elétrico e pelos novos marcos regulatórios do gás e do saneamento. O presidente da Associação Brasileira do Biogás, Alessandro Gadermann, destaca os principais pontos que contribuirão para a expansão do biogás em 2021. Na matéria do Canal Energia também são destacados pontos apresentados pelo Rafael González, diretor-presidente do Cibiogás; Rivaldo Moreira Neto, CEO da Gas Energy e Franceli Jodas, sócia da KPMG. Também apresenta o case da usina CS Bioenergia, de 2,8 MW, que teve investimentos de R$ 62 milhões. Outro ponto abordado na matéria é referente a Nota Técnica “Panorama do Biogás no Brasil 2020” a qual aponta o potencial nacional de produção de biogás bruto calculado pela ABiogás, é de 82,58 bilhões de m³/ ano”.
Para ler a matéria completa, clique aqui.
Gostou do assunto?
Quer saber mais sobre o conceito de biogás?
Acesse
Fonte: Agência CanalEnergia, do Rio De Janeiro, por Pedro Aurélio Teixeira
Publicado em: 23 de abril de 2021.
Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa em seu veículo original, clique aqui.
AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.