BioGNL torna a neutralidade de carbono uma realidade para o transporte na União Européia

Relatório destaca o verdadeiro potencial do BioGNL para descarbonizar o transporte pesado de maneira rápida e econômica.

BioGNL torna a neutralidade de carbono uma realidade para o transporte na União Européia
Imagem: (divulgação no Bioenergy Insight)
    Clipping  

    Bioenergy Insight        Bio-LNG makes carbon-neutrality a reality for EU transport, says new report

Resumo

O BioGNL (ou simplesmente biometano liquefeito, equivalente ao GNL - Gás Natural Liquefeito) torna a neutralidade de carbono uma realidade para o transporte na UE, de acordo com um artigo conjunto publicado no dia 23/11/2020.

A European Biogas Association (EBA), a Gas Infrastructure Europe (GIE), a Natural & bio Gas Vehicle Association (NGVA Europe) e a SEA-LNG publicaram um artigo conjunto que demonstra os benefícios concretos do uso de BioGNL para descarbonizar setores de transporte.

O artigo citado pela reportagem é um documento que apela às instituições europeias para que reconheçam o potencial do bioGNL para cumprir as metas de gases de efeito estufa, e continuem a reconhecer os benefícios disponíveis hoje bioGNL no transporte marítimo e rodoviário.

De acordo com Harmen Dekker, diretor da EBA, disse: “O BioGNL está disponível hoje e é escalonável para amanhã. É um combustível neutro em carbono sustentável e com custo competitivo se levarmos em consideração todas as externalidades positivas da cadeia de valor do bioGNL.

Para mais informações:

Fonte: Bioenergy Insight
Publicado em: 23 de novembro de 2020.
Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa em seu veículo original, clique aqui.