CIBiogás lança o BiogasClub, clube de negócios dedicado ao mercado de biogás

A oportunidade pretende fortalecer a cadeia de negócios, o desenvolvimento tecnológico, estimular a inovação e muito mais.

CIBiogás lança o BiogasClub, clube de negócios dedicado ao mercado de biogás
Foto: Divulgação/ CIBiogás
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Eventos
CIBiogás 

LIVE - Lançamento do BiogasClub

evento online

Pensando no futuro promissor do mercado de biogás, o Centro Internacional de Energias Renováveis - CIBiogás, lançará no dia 23 de fevereiro BiogasClub, o clube de negócios do CIBiogás. O pré-lançamento da novidade aconteceu no último dia 17 de fevereiro com todos os associados mantenedores do CIBiogás. 

Para quem está curioso com a iniciativa, a live oficial de apresentação ao público acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 11h no YouTube do CIBiogás (Inscreva-se) e contará tudo o que você precisa saber sobre essa nova forma de participar no cenário de energia do Brasil. 

Nova fase, novos membros 

Focado desde 2019 no incremento do corpo associativo, em 2022, o CIBiogás muda as perspectivas e foca em novas formas de parceria para desenvolver negócios inovadores. O BiogasClub surge como uma iniciativa de promover oportunidades de negócios e conhecimento, estimular o desenvolvimento tecnológico e inovação, além de incentivar o fortalecimento dos atores dentro da cadeia produtiva. 

Com grandes parceiros durante toda a trajetória, o Centro foi capaz de desenvolver projetos de sucesso e firmar o Laboratório de Biogás como o primeiro laboratório privado do Brasil focado nas análises dos parâmetros de biodigestão e acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro – CGCRE na norma ABNT NBR ISO 17025:2017, para o ensaio de Potencial Bioquímico de Metano (PBM). 

Hoje, com o BiogasClub,  a instituição deseja participar ainda mais de novas ações no mercado junto com os parceiros que visam a evolução das visões sobre tudo o que o biogás pode oferecer, de modo inovador, justo e democrático. De acordo com a Nota Técnica Panorama do Biogás no Brasil, em 2020 as plantas em operação puderam produzir cerca de 1,83 bilhão Nm³/ ano de biogás, totalizando 82% do volume total da fonte naquele ano. Os números tendem a surpreender na Nota referente a 2021, que deve ser lançada ainda neste semestre.

Rafael González, diretor-presidente do CIBiogás, conta que a iniciativa é uma nova oportunidade para movimentar o setor de modo inovador, focado em parcerias estratégicas e com resultados, que têm em comum o mesmo objetivo: a democratização do biogás como um energético renovável.

O desenvolvimento contínuo do setor sempre foi a nossa prioridade e o BiogasClub pode ser um incentivo na junção de novas ideias que são capazes de incrementar a matriz energética e solucionar diversas questões ambientais no país. A aceitação do mercado tem sido muito positiva e pretendemos atender cada vez mais membros que têm em sua estratégia o desenvolvimento de oportunidades e negócios, fortalecendo o nosso setor. Estamos ansiosos para o lançamento e otimistas com o que está por vir.”

BiogasClub: Como funciona? 

O BiogasClub terá algumas categorias de adesão, pacotes de benefício e benefícios contemplados para as entidades que pretendem se unir a essa nova forma de parceria e estão dispostas a investir no mercado de biogás. Cada categoria tem as suas especificações e todas as informações necessárias serão expostas no webinar de lançamento. 

Evento

A live oficial de apresentação do BiogasClub acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 11h.

Para participar, faça a sua inscrição e receba o link da transmissão no seu e-mail.

Evento:    LIVE - Lançamento do BiogasClub
Quando:    23 de fevereiro, às 11h.
Onde:   Canal do CIBiogás no YouTube
Realização:   CIBiogás
Idioma:   Evento será transmitido em Português
Inscrição:   Formulário de Inscrição




Fonte: CIBiogás
Publicado em: fevereiro de 2022.

Este evento não é de autoria do Portal Energia e Biogás ®, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da fonte citada acima.