Conheça os vencedores do Prêmio Melhores do Biogás

Tempo de leitura: aproximadamente 6m15s

Realização: CIBiogás – Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás, a Embrapa Suínos e Aves, e UCS – Universidade de Caxias do Sul, organização do evento é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial – Sbera.

Conheça os vencedores do Prêmio Melhores do Biogás
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil
5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Conheça os vencedores do Prêmio Melhores do Biogás

Realização: CIBiogás – Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás, a Embrapa Suínos e Aves, e UCS – Universidade de Caxias do Sul, organização do evento é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial – Sbera.

Para fechar com chave de ouro o 5º Fórum Sul Brasileiro Biogás e Biometano, foi realizada na quarta-feira (19/04), no Golden Park Internacional Hotel, a premiação Melhores do Biogás. Foram mais de 5 mil votos por votação pública. A premiação foi entregue no encerramento do 5º Fórum.

Conheça os premiados

  • CATEGORIA PROFISSIONAL

Profissionais que se destacaram na missão de desenvolver o setor de biogás no Brasil em 2022, inspirando, inovando e fortalecendo o setor com suas atividades profissionais e que estão relacionados à: pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I); processos produtivos; liderança de empresas; outras áreas de instituições e empresas públicas, privadas e do terceiro setor.

  • CATEGORIA ORGANIZAÇÃO

Organizações que possuem contribuição significativa no desenvolvimento e inovação do mercado brasileiro de biogás e biometano em 2022, considerando: empresas e organização; agências e instituições de financiamentos; órgãos dos setores públicos e privados e grupos de pesquisa de instituições públicas e privadas, envolvidas no setor do biogás e que promovam direta ou indiretamente a gestão adequada de resíduos, a produção a partir de resíduos e o uso de biogás, empresas e instituições que impactem, por meio do biogás, na descarbonização da matriz energética, na transição energética do país, na economia circular, na proteção ambiental, no desenvolvimento social, na igualdade de gênero, sempre em conformidade com os ODS.

  • CATEGORIA PLANTA – SANEAMENTO

Planta/unidade geradora de biogás a partir de resíduos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) ou Esgoto Sanitário. 

 

  • CATEGORIA PLANTA – INDÚSTRIA

Planta/unidade geradora de biogás a partir de resíduos de indústrias (ex: sucroenergéticas, abatedouros, cervejarias, fecularias, etc). 

  • CATEGORIA PLANTA – PECUÁRIA

Planta/unidade geradora de biogás a partir de resíduos da produção de suínos, aves, bovinos e outros animais. 

 

O  Fórum

O 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano tem como entidades realizadoras o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), de Foz do Iguaçu (PR), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), de Caxias do Sul (RS). A organização do evento é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera). Nesta quinta edição, está sendo realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 18 a 20 de abril d 2023.

Patrocinador DIAMANTE: Compagas
Patrocinador MASTER: Itaipu Binacional
Patrocinador OURO: Scania

Agradecimentos do Portal Energia e Biogás

“Já estávamos muito felizes e realizados pelas indicações ao Prêmio Melhores do Biogás Brasil em duas categorias:

• Categoria Melhor Profissional – Heleno Quevedo de Lima
• Categoria Melhor Organização – Portal Energia e Biogás

Estar ao lado de grandes profissionais e grandes organizações que admiramos foi uma honra e um imenso orgulho.

Nós, do Portal Energia e Biogás, estamos extremamente gratos e honrados por termos recebido o Prêmio Melhores do Biogás Brasil na categoria Melhor Organização. Gostaríamos de agradecer aos realizadores da 5ª edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano em Foz do Iguaçu/PR - CiBiogás, Embrapa, UCS e Sbera - por esta iniciativa incrível que reconhece e incentiva o trabalho árduo de todas as organizações e profissionais que estão envolvidos na cadeia de biogás e biometano no Brasil.

Gostaríamos também de agradecer ao nosso coordenador de TI, Leandro e aos nossos colunistas Fabio Rubens Soares e Crislaine Flor por sua dedicação e contribuição significativa para o nosso portal, fornecendo conteúdo de qualidade e relevante para nossos leitores.

Além disso, agradecemos a todos os nossos parceiros, Instituto 17, ENVIROSERVICES Consultoria Ambiental e Sustentabilidade, BioMovement Ambiental - Distribuidor Exclusivo HomeBiogas, Instituto Totum, CHP Brasil e Amplum Biogás, pelo seu apoio e colaboração, que têm sido fundamentais para o nosso sucesso.

E, é claro, gostaríamos de agradecer especialmente aos nossos leitores, que nos inspiram e motivam a continuar trabalhando com paixão e comprometimento para promover o uso do biogás e biometano como uma fonte de energia renovável e limpa para o Brasil e o mundo. É por vocês que trabalhamos diariamente, e ter vocês como leitores é nossa maior conquista.

Continuaremos empenhados em fornecer conteúdo relevante, atualizado e de qualidade, sempre com o objetivo de informar e inspirar nossos leitores a adotarem práticas sustentáveis e contribuírem para um futuro mais limpo e saudável para todos. Obrigado a todos pelo apoio e confiança em nosso trabalho!”

Muito obrigado!
Heleno Quevedo de Lima
Fundador do Portal Energia e Biogás

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?

Fonte: 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano - 20 de abril de 2023.

Parte do texto desta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da fonte especificada.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.