Dica de Vídeo - Lançamento do 5° Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

A dica de vídeo dessa semana é a Live de lançamento do 5° Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, transmitido no dia 15 de dezembro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Dica de Vídeo
Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Lançamento do 5° Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Transmitido ao vivo em 15 de dezembro de 2022.

Live

Conheça as novidades do fórum!
Bate-papo com os realizadores, Felipe Marques (CIBiogás), Airton Kunz (Embrapa), Suelen Paesi (UCS), e Ricardo Steinmetz (Sbera/Organizadora).

Atenção: Excelente dica para quem não assistiu e uma ótima oportunidade para quem quer rever o vídeo. Para assistir direto no canal do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano no youtube clique no link abaixo: https://youtu.be/dqJ0HPj0GP8 

    Saiba mais:

    5° Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

    De 18 a 20 de abril de 2023, em Foz do Iguaçu – PR

    O MAIOR EVENTO EMPRESARIAL DE BIOGÁS DO SUL DO BRASIL

    Sobre o Fórum

    O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano volta a Foz do Iguaçu (PR), onde teve, em 2018 – após uma primeira experiência, em versão estadual, no ano anterior, no Rio Grande do Sul – a sua primeira edição sul brasileira. O Paraná recebe um fórum diferente: mais maduro, avançado na consolidação de parcerias e com uma proposta mais diversa. Além das plenárias, espaço de negócios e visitas técnicas – tripé da programação desde o início, o fórum realiza webinares pré-evento, dá lugar a eventos paralelos, recebe startups e premia destaques do setor no prêmio Melhores do Biogás.

    A quinta edição ocorre de 18 a 20 de abril, no Hotel Golden Park Internacional, em um formato que proporciona, além da transferência de conhecimento, a partir dos debates em plenária, ampla oportunidade para conectar pessoas e ideias, em happy hours, coffee breaks, visitas técnicas e Espaço de Negócios. A proposta é avançar na consolidação do Fórum como melhor oportunidade de networking para os diversos agentes da cadeia produtiva de biogás e biometano: empresas, investidores, pesquisadores, extensionistas e acadêmicos.

    O objetivo do Fórum é contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o país. Em promoção de negócios, o “fórum do Sul” já não se restringe à sua região. Na terceira edição – online, em meio a pandemia – alcançou um público de mais de mil incritos. Na  volta do presencial, em Caxias do Sul (RS), reuniu 350 participantes, de 14 estados brasileiros e outros quatro países.

    Realização

    Os realizadores dessa edição, o CIBiogás – Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás, a Embrapa Suínos e Aves, e a UCS – Universidade de Caxias do Sul, buscam ampliar a rede de apoio para propiciar maior divulgação e participação do setor no 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.

    Público

    A última edição do fórum, em Caxias do Sul – RS, marcou o retorno ao formato presencial – depois de uma edição online, com 1 mil participantes – e o anseio da cadeia produtiva por promover negócios do melhor jeito: olho no olho. O público – empresários, agentes públicos, investidores, desenvolvedores de tecnologia, pesquisadores, extensionistas e estudantes – foi de mais de 350 participantes, de 14 estados brasileiros e de outros quatro países.   

    Além do debate qualificado e de um público motivado para ampliar sua rede e promover parcerias, o evento diversificou sua programação: trouxe outros 6 eventos paralelos, abriu espaço para as startups, realizou o 1° Prêmio Melhores do Biogás Brasil.

    Para a 5ª edição, com uma expectativa de receber 400 participantes em Foz do Iguaçu, o Fórum pretende ampliar os  espaços de debate em plenária e intensificar os momentos de networking.

    biogasebiometano.com.br

    Gostou do assunto?

    Quer saber mais sobre biogás? Acesse o nosso conteúdo.

    Boa leitura!

    Fonte: Canal do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano no YouTube. O evento foi transmitido ao vivo em 15 de dezembro de 2022. 

    Este vídeo não é de autoria do Portal Energia e Biogás ®, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da fonte especificada.

    AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.