Interleite Experience - abordará temas como: Resíduos da produção leiteira e a Produção de biogás

Entre os dias 3 e 12 de agosto de 2021, os maiores especialistas do leite do Brasil vão abordar diferentes temas ligados a produção leiteira. Os resíduos da produção de leite e a produção de biogás estarão entre os principais temas do evento.

Interleite Experience - abordará temas como: Resíduos da produção leiteira e a Produção de biogás
Interleite Experience
Evento online
AgriPoint

Interleite Experience!

Uma maratona de conhecimento para quem não tem tempo a perder

Em uma sequência de palestras, grandes especialistas falarão sobre seus estudos mais recentes, de forma prática e dinâmica, apontando como os resultados podem sem aplicados no dia a dia da produção.

O Interleite Experience vem com uma proposta de experiência inovadora, mas com a mesma credibilidade da marca que se tornou o maior simpósio sobre produção de leite do Brasil.

  • 4 dias de evento
  • 2 painéis por dia
  • 32 palestras
  • Gravação - disponível para ver e rever quantas vezes quiser

Programação

  • 03/08
    Painel: Nutrição de vacas leiteiras
    Painel: Produção de volumosos e pastagens
  • 05/08
    Painel: Bem-estar e instalações para gado leiteiro
    Painel: Reprodução e Genética de bovinos leiteiros
  • 10/08
    Painel: Criação de Bezerras Leiteiras
    Painel: Sanidade de rebanhos leiteiros
  • 12/08
    Painel: Qualidade do Leite e Mastite
    Painel: Sustentabilidade e meio-ambiente em produção de leite

Destaque sobre a Programação do dia 12/08/2021

Painel: Sustentabilidade e meio-ambiente em produção de leite

  • Resíduos da produção leiteira: fazer hoje para garantir o amanhã
    • Júlio Palhares, Embrapa Pecuária Sudeste
    • Graduação em Zootecnia pela Unesp/Jaboticabal, Mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Unesp/Botucatu e Doutorado em Ciências da Engenharia Ambiental pela USP/São Carlos. Pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, atuando nos seguintes temas: impactos das produções animais nos recursos hídricos, demanda hídrica das atividades pecuárias, indicadores de desempenho ambiental. Professor do curso de pós-graduação em Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/USP. Idealizador e organizador do Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - SPARH. Editor técnico da série: Produção Animal e Recursos Hídricos. Sócio-fundador da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA).

  • O que é água com qualidade para produção leiteira?
    • João Luis dos Santos, Especializo
    • É consultor, instrutor e palestrante sobre gestão de recursos hídricos pela Especializo, atuando há mais de 15 anos na produção animal. Mestre em engenharia agrícola pela FEAGRI/UNICAMP, sua pesquisa é focada em técnicas alternativas de tratamento da água em propriedades rurais, mais especificamente sobre o uso de água de chuva na produção animal, com foco na produção de leite.

  • Produção de biogás na produção leiteira
    • Marcelo Henrique Otênio, Embrapa Gado de Leite
    • Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina - PR, UEL, especialização em Didática e Metodologia do Ensino, mestre e doutor em Ciências Biológicas pela UNESP - Rio Claro.
      Trabalha na área de Gestão Ambiental, Qualidade de águas naturais (Recursos Hídricos), Saneamento Rural e Efluentes na produção Leiteira. É pesquisador da Embrapa Gado de Leite. Coordena projetos de pesquisa na área de monitoramento da qualidade de águas e recursos hídricos, bioprospecção de microrganismos celulolíticos de efluentes da bovinocultura leiteira, gerenciamento de resíduos biológicos de laboratórios e produção de energia elétrica a partir de biogás produzido por dejetos bovinos e trabalha ainda com codigestão de resíduos agroindustriais com dejetos bovinos, como bioprocesso. É professor e orientador do curso de mestrado em ciência e tecnologia do leite, UFJF/Embrapa Gado de Leite/ILCT, e no curso de mestrado e doutorado em biodiversidade da UFJF.

  • Carbono zero na produção leiteira
    • Osvaldo Stella, Guaraci Agropastoril
    • Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1996) mestre em Planejamento Energético pela Universidade de São Paulo (1999), Doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade federal de São Carlos (2004). Atuou no Centro Nacional de Referência em Biomassa (CENBIO/IEE/USP) entre 1996 e 2005. Atualmente Diretor do Programa de Mudanças Climáticas do Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazonia (IPAM). Experiência na área ambiental, com ênfase em energia, atuando principalmente nos seguintes temas: energia renovável, biomassa, geração de energia e mudanças climáticas. Co fundador da Iniciativa verde que trouxe para o Brasil o primeiro selo de compensação de emissões de gases do efeito estufa com restauração de florestas nativas - Carbon Free. Responsável pelo desenvolvimento das metodologias de inventário de emissões de GEE e também sequestro de carbono por restauração de florestas na Mata Atlântica.

Confira os benefícios e inscreva-se agora mesmo!

  • Conteúdo Diferenciado
  • Certificado
  • Materiais Extras
  • Veja e Reveja

A produção de leite não para, e a ciência também não.

Mas como fazer com que o conhecimento científico produzido nas universidades e centros de pesquisa chegue até o campo?

Como torná-lo acessível aos produtores e técnicos que atuam no “porteira adentro”?

Como transmitir os resultados das pesquisas de forma aplicada e em tempo hábil?

Os maiores especialistas do leite do Brasil estão a um clique de distância, esperando por suas perguntas.

Leitores do Portal Energia e Biogás tem 10% de desconto na inscrição

Acesse: www.interleiteexperience.com.br

Evento:  InterLeite Experience
Quando:  3, 5, 10 e 12 de agosto de 2021
Onde: Online
Realização AgriPoint
Idioma: Evento será transmitido em Português
Inscrição: Leitores do Portal Energia e Biogás tem 10% de desconto na inscrição.
Para mais Informação Editora Maysa Serpa - [email protected]





Fonte: InterLeite Experience
Publicado em: julho de 2021.

Este evento não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar o conteúdo em seu veículo original, clique aqui.