Interleite Experience - abordará temas como: Resíduos da produção leiteira e a Produção de biogás
Tempo de leitura: aproximadamente 5m51s
Entre os dias 3 e 12 de agosto de 2021, os maiores especialistas do leite do Brasil vão abordar diferentes temas ligados a produção leiteira. Os resíduos da produção de leite e a produção de biogás estarão entre os principais temas do evento.
Interleite Experience!
Uma maratona de conhecimento para quem não tem tempo a perder
Em uma sequência de palestras, grandes especialistas falarão sobre seus estudos mais recentes, de forma prática e dinâmica, apontando como os resultados podem sem aplicados no dia a dia da produção.
O Interleite Experience vem com uma proposta de experiência inovadora, mas com a mesma credibilidade da marca que se tornou o maior simpósio sobre produção de leite do Brasil.
- 4 dias de evento
- 2 painéis por dia
- 32 palestras
- Gravação - disponível para ver e rever quantas vezes quiser
Programação
- 03/08
Painel: Nutrição de vacas leiteiras
Painel: Produção de volumosos e pastagens - 05/08
Painel: Bem-estar e instalações para gado leiteiro
Painel: Reprodução e Genética de bovinos leiteiros - 10/08
Painel: Criação de Bezerras Leiteiras
Painel: Sanidade de rebanhos leiteiros - 12/08
Painel: Qualidade do Leite e Mastite
Painel: Sustentabilidade e meio-ambiente em produção de leite
Destaque sobre a Programação do dia 12/08/2021
Painel: Sustentabilidade e meio-ambiente em produção de leite
- Resíduos da produção leiteira: fazer hoje para garantir o amanhã
- Júlio Palhares, Embrapa Pecuária Sudeste
- Graduação em Zootecnia pela Unesp/Jaboticabal, Mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Unesp/Botucatu e Doutorado em Ciências da Engenharia Ambiental pela USP/São Carlos. Pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, atuando nos seguintes temas: impactos das produções animais nos recursos hídricos, demanda hídrica das atividades pecuárias, indicadores de desempenho ambiental. Professor do curso de pós-graduação em Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/USP. Idealizador e organizador do Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - SPARH. Editor técnico da série: Produção Animal e Recursos Hídricos. Sócio-fundador da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA).
- O que é água com qualidade para produção leiteira?
- João Luis dos Santos, Especializo
- É consultor, instrutor e palestrante sobre gestão de recursos hídricos pela Especializo, atuando há mais de 15 anos na produção animal. Mestre em engenharia agrícola pela FEAGRI/UNICAMP, sua pesquisa é focada em técnicas alternativas de tratamento da água em propriedades rurais, mais especificamente sobre o uso de água de chuva na produção animal, com foco na produção de leite.
- Produção de biogás na produção leiteira
- Marcelo Henrique Otênio, Embrapa Gado de Leite
- Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina - PR, UEL, especialização em Didática e Metodologia do Ensino, mestre e doutor em Ciências Biológicas pela UNESP - Rio Claro.
Trabalha na área de Gestão Ambiental, Qualidade de águas naturais (Recursos Hídricos), Saneamento Rural e Efluentes na produção Leiteira. É pesquisador da Embrapa Gado de Leite. Coordena projetos de pesquisa na área de monitoramento da qualidade de águas e recursos hídricos, bioprospecção de microrganismos celulolíticos de efluentes da bovinocultura leiteira, gerenciamento de resíduos biológicos de laboratórios e produção de energia elétrica a partir de biogás produzido por dejetos bovinos e trabalha ainda com codigestão de resíduos agroindustriais com dejetos bovinos, como bioprocesso. É professor e orientador do curso de mestrado em ciência e tecnologia do leite, UFJF/Embrapa Gado de Leite/ILCT, e no curso de mestrado e doutorado em biodiversidade da UFJF.
- Carbono zero na produção leiteira
- Osvaldo Stella, Guaraci Agropastoril
- Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1996) mestre em Planejamento Energético pela Universidade de São Paulo (1999), Doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade federal de São Carlos (2004). Atuou no Centro Nacional de Referência em Biomassa (CENBIO/IEE/USP) entre 1996 e 2005. Atualmente Diretor do Programa de Mudanças Climáticas do Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazonia (IPAM). Experiência na área ambiental, com ênfase em energia, atuando principalmente nos seguintes temas: energia renovável, biomassa, geração de energia e mudanças climáticas. Co fundador da Iniciativa verde que trouxe para o Brasil o primeiro selo de compensação de emissões de gases do efeito estufa com restauração de florestas nativas - Carbon Free. Responsável pelo desenvolvimento das metodologias de inventário de emissões de GEE e também sequestro de carbono por restauração de florestas na Mata Atlântica.
Confira os benefícios e inscreva-se agora mesmo!
- Conteúdo Diferenciado
- Certificado
- Materiais Extras
- Veja e Reveja
A produção de leite não para, e a ciência também não.
Mas como fazer com que o conhecimento científico produzido nas universidades e centros de pesquisa chegue até o campo?
Como torná-lo acessível aos produtores e técnicos que atuam no “porteira adentro”?
Como transmitir os resultados das pesquisas de forma aplicada e em tempo hábil?
Os maiores especialistas do leite do Brasil estão a um clique de distância, esperando por suas perguntas.
Leitores do Portal Energia e Biogás tem 10% de desconto na inscrição
Acesse: www.interleiteexperience.com.br
Evento: | InterLeite Experience |
Quando: | 3, 5, 10 e 12 de agosto de 2021 |
Onde: | Online |
Realização | AgriPoint |
Idioma: | Evento será transmitido em Português |
Inscrição: | Leitores do Portal Energia e Biogás tem 10% de desconto na inscrição. |
Para mais Informação | Editora Maysa Serpa - maysa@agripoint.com.br |
Fonte: InterLeite Experience
Publicado em: julho de 2021.
Este evento não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar o conteúdo em seu veículo original, clique aqui.
AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.