Nova presidência executiva na ABiogás

No dia 03 de agosto de 2023, a Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) deu boas-vindas à sua nova presidente-executiva, Renata Isfer.

Nova presidência executiva na ABiogás
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Associação Brasileira do Biogás
Mercado do Biogás

Conheça Renata Isfer

Nova Presidente da ABiogás impulsionará o biogás como fonte de energia limpa e renovável.

No dia 03 de agosto de 2023, a Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) deu boas-vindas à sua nova presidente-executiva, Renata Isfer, ex-secretária de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME). Renata Isfer assume a liderança da ABiogás com a missão de consolidar o biogás como uma fonte madura e altamente competitiva, especialmente para setores que enfrentam maiores desafios na descarbonização, como o agronegócio, a indústria e o transporte, auxiliando-os a atingir suas metas de redução de emissões.

A indústria de biogás e biometano no Brasil tem experimentado um notável crescimento, tornando-se um elemento central na transformação da matriz energética nacional. Com a vasta experiência de 15 anos como procuradora federal da Advocacia-Geral da União (AGU) e a autoria de projetos relevantes como "Sim, elas existem" e "EmpodereC", Renata Isfer demonstra habilidades e conhecimentos necessários para liderar a superação das barreiras existentes e aproveitar plenamente o potencial energético do biogás.

Em 2023, a Abiogás celebra uma década de atuação, período em que tem trabalhado incansavelmente para aumentar a participação do biogás na matriz energética brasileira. A entidade destaca o potencial do "pré-sal caipira" que representa a produção diária de 120 milhões de metros cúbicos de biogás, sendo 57,8% provenientes de resíduos do setor sucroenergético, 38,9% de proteína animal e resíduos de produção agrícola, e 6,1% de saneamento. Essa quantidade impressionante de biogás poderia atender a quase 40% da demanda nacional de energia elétrica ou substituir cerca de 70% do consumo de diesel, segundo informações fornecidas pela Abiogás.

Renata Isfer, em suas primeiras declarações como presidente-executiva da ABiogás, reforçou a importância do biogás como um vetor crucial na transição energética do país. Seu compromisso em alavancar o crescimento do biogás, incentivando seu uso e desenvolvendo soluções inovadoras para a indústria, são indícios de que a associação está em boas mãos para impulsionar essa importante fonte de energia renovável.

“Com a expertise de Renata Isfer e o potencial do biogás, a expectativa é de que a ABiogás continue sendo um agente fundamental na construção de um futuro mais sustentável e descarbonizado para o Brasil, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas e a promoção da segurança energética do país”, destacou Heleno Quevedo, Fundador do Portal Energia e Biogás.

Destaques na mídia

Copyright © 2018 - 2023 Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás ®.