Biodigestor é destaque no 9º Fórum do Biogás

Uma tecnologia social e sustentável para a gestão dos resíduos sólidos orgânicos que atende as metas de diversos ODS da ONU e, comprovadamente, promove a os princípios do ESG, inclusão social e geração de renda transformando a vida de vários cidadãos brasileiros é apresentada no evento.

Biodigestor é destaque no 9º Fórum do Biogás
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil
Feiras e Eventos

Biodigestor que transforma resíduos orgânicos em biogás e biofertilizante é destaque no 9º Fórum do Biogás da ABiogás

Uma tecnologia social e sustentável para a gestão dos resíduos sólidos orgânicos que atende as metas de diversos ODS da ONU e, comprovadamente, promove a os princípios do ESG, inclusão social e geração de renda transformando a vida de vários cidadãos brasileiros é apresentada no evento.

A geração de energia a partir do biogás vem se consolidando de forma robusta no Brasil, com uma cadeia de fornecedores especializados, equipamentos com alta eficiência e projetos bem estruturados.

Nesse cenário, com mais de 120 associados de diversas etapas da cadeia produtiva do biogás, a Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) convida anualmente empresas e agentes de diversos setores relacionados à produção, ao beneficiamento e ao consumo do biogás para participarem do Fórum do Biogás. A nona edição, realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, reúne esses players no Espaço Apas, em São Paulo para consolidar as discussões sobre o tema e fortalecer os setores envolvidos.

Tecnologia israelense, patenteada e presente em mais de 100 países, o biodigestor de uso doméstico HomeBiogas (ISO 23590) marca presença neste evento. Trata-se de um sistema único de gestão dos resíduos sólidos orgânicos (restos de alimentos, cascas de ovos e de vegetais, dejetos animais, entre outros), transformando-os em biogás - energia renovável -, que o sistema canaliza para o uso na cozinha, e em um biofertilizante líquido, natural e rico em matéria orgânica, que fortalece o solo e o revigora para o plantio.

Representado com exclusividade no Brasil pela Biomovement Ambiental, empresa com atuação baseada nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável, o biodigestor HomeBiogas apresenta diversos benefícios.

A gestão sustentável dos resíduos é um deles. A biodigestão evita que esses resíduos orgânicos lotem aterros sanitários ou que sejam jogados de forma incorreta na natureza podendo promover contaminações. Sem falar que cada equipamento evita em média a emissão de cerca de 6 toneladas de CO2 por ano, o que contribui para a pegada ecológica pessoal de quem tem o seu biodigestor.

A economia gerada por meio dos sistemas é outro benefício, tanto na geração do biogás para cozinhar, quanto do biofertilizante líquido natural para a preparação do solo e melhor cultivo. No caso do biogás, no modelo 2.0 - o menor com que a empresa trabalha no Brasil, ideal para um família de até 5 pessoas - quando abastecido com até 4kgs de resíduos orgânicos e/ou 18kgs de esterco animal dia, gera, em média, de 2 a 3 horas de biogás dia para cocção o equivalente a um botijão de 13kgs de GLP a cada 32 dias e de 4 a 18 litros de biofertilizante. Esse biofertilizante, por ser um composto natural muito forte, deve ser diluído com água na proporção de 10 para 1, o que gera de 40 a 180 litros dia de biofertilizante natural, uma significativa economia para agricultores familiares e para quem cultiva as suas hortas de legumes, verduras e temperos.

“Atuamos com soluções que atendam às metas dos ODS, somos signatários do Pacto Global e alinhados com os princípios do ESG e que, comprovadamente, promovem o desenvolvimento sustentável na vida do cidadão brasileiro”, afirma Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental. Ele completa: “acreditamos que a energia renovável oriunda de biomassa é um dos caminhos que devemos adotar para ter uma matriz energética mais limpa e socioambientalmente responsável”. 

Para saber mais, acesse:

Confira também:

Equipamento transforma resíduos orgânicos em economia - Conheça o equipamento que de forma eficiente e compacto une a capacidade de tratamento de resíduos com a produção de biogás e biofertilizante.

Série Especial: Startups de Biogás do Brasil ⇒ 3º Episódio: BioMovement Ambiental - Neste 3º episódio da série Startups de Biogás do Brasil, temos o prazer de apresentar a BioMovement Ambiental - Distribuidor Exclusivo HOMEBIOGAS no Brasil. Em um bate-papo descontraído é possível conhecermos um pouco da história, das motivações e dos desafios da BioMovement Ambiental.

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?



Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.