Potencial de lucratividade do biogás de cana

O biogás é um subprodutos do processo de produção de etanol que tornou-se estratégico para ampliar competitividade do setor, com um potencial de lucratividade é significativo.

Potencial de lucratividade do biogás de cana
  Clipping

  JornalCana    Saiba mais sobre o potencial de lucratividade do biogás de cana

Resumo: 

O biogás é um subprodutos do processo de produção de etanol que tem potencial de lucratividade significativo. O biogás no setor sucroenergético é um fator estratégico e promissor para 2021 e 2022. A produção de biogás pelas usinas de cana vai contribuir ampliar a lucratividade, possibilitanto geração de energia elétrica ou a substituição de combustíveis fósseis (GNV e diesel) por biocombustível. 

Levantamento da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) durante fórum realizado pela Associação Brasileira do Biogás (Abiogás) informa que até 2030 o Brasil tem potencial para produzir 43 milhões de metros cúbicos diários de biogás. Isso a partir da vinhaça e torta de filtro que são resultado do processamento da cana-de-açúcar.

Para acessar a matéria completa utilize o link abaixo.

Fonte: JornalCana, por Alessandro Reis.

Publicado em:  09 de novembro de 2020.

Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.