Entrevista 6FSBBB | Fabiane Antes – Sbera/Organizadora

Tempo de leitura: aproximadamente 5m45s

Entrevista exclusiva com a Dra. Fabiane Antes, presidente da Sbera/Organizadora, sobre os preparativos e impacto do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano - 6FSBBB. Descubra insights valiosos para o setor agroindustrial. Boa leitura!

Entrevista 6FSBBB | Fabiane Antes  – Sbera/Organizadora
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entrevista 2024
6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Entrevista 6FSBBB | Fabiane Antes  – Sbera/Organizadora

Entrevista com a Dra. Fabiane Goldschmidt Antes, presidente da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera) sobre os preparativos para 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (6FSBBB)

    Confira a nossa entrevista exclusiva com a Dra. Fabiane Antes, Presidente da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos da Produção Agropecuária e Agroindustrial (Sbera) e organizadora do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (6FSBBB).

    Nesta conversa, exploramos o papel da Sbera nos preparativos para o evento 6FSBBB. A Dra. Fabiane Antes possui ampla experiência na área de pesquisa e compartilhou conosco insights valiosos sobre o 6º Fórum, que está programado para ocorrer em Chapecó, Santa Catarina, de 16 a 18 de abril de 2024. A seguir, apresentamos a entrevista completa. Boa leitura!

    Downloas e-book → Entrevistas com realizadores / organizadores do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

    Heleno Quevedo – A Sbera desempenha um papel importante na gestão de resíduos agroindustriais. Como a instituição está se preparando para o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano?

    Dra. Fabiane Antes – “A Sbera tem uma grande responsabilidade na execução deste evento visto que todos os contratos com patrocinadores, equipe e serviços para a execução são firmados em nome da sociedade. E a preparação é justamente neste sentido: muita seriedade no trabalho para atender as expectativas dos participantes.”

    Heleno Quevedo – Quais são os principais desafios e oportunidades que a Sbera está enfrentando atualmente no contexto do biogás e biometano?

    Dra. Fabiane Antes – “Pela nossa característica, ou seja, uma sociedade científica sem fins lucrativos, os desafios estão relacionados em sensibilizar pesquisadores e profissionais a fazerem parte da Sbera, serem sócios de modo a fortalecer a entidade e buscar oportunidades para o desenvolvimento das pesquisas e de desenvolvimento profissional e institucional.

    E as oportunidades estão diretamente relacionadas ao 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano pois a Sbera vê neste evento oportunidade de trazer novos sócios e com isso fortalecer a entidade .”

    Heleno Quevedo – Como a Sbera está colaborando com outras entidades e organizações para promover uma abordagem integrada e sustentável no setor de biogás e biometano?

    Dra. Fabiane Antes – “A Sbera é afiliada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e atua de forma integrada com outras sociedades científicas para desenvolver toda a cadeia de gerenciamento de resíduos agropecuários e agroindustriais.

    A Sbera apoia e organiza eventos e cursos de modo a difundir conhecimento científico e tecnológico e contribuir para desenvolvimento sustentável a partir da geração de biogás e biometano a partir dos resíduos.”

    Heleno Quevedo – Quais são as principais mensagens que a Sbera quer transmitir para as empresas e organizações que ainda não estão envolvidas no setor do biogás?

    Dra. Fabiane Antes – “Percebemos um movimento recente e crescente por parte de muitas empresas consolidadas em outros setores em direção ao setor de biogás e biometano devido às demandas que tem surgido neste setor. Assim o que percebemos são novas oportunidades de mercado para produtos e serviços para atender este mercado crescente.”

    Dra. Fabiane Antes

    A formação acadêmica foi concluída na Universidade Federal de Santa Maria, onde obteve graduação em Química Industrial, seguida por Mestrado em Química Analítica e Doutorado em Química. Atualmente, atua como Analista A na Embrapa Suínos e Aves e é Presidente da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos da Produção Agropecuária e Agroindustrial (Sbera). Perfil no LinkedIn

    ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DO 6º FÓRUM 

    Para saber mais sobre o evento, acompanhe no site biogasebiometano.com.br e nas redes sociais do Fórum. No mesmo endereço está a programação completa do 6º FSBBB, que inclui painéis, visitas técnicas, Espaço de Negócios, encontros setoriais, entre outras atividades.

    De volta a Chapecó, o Fórum chega à sua 6ª edição: mais forte como referência para o setor, comprometido com a disseminação de conhecimento e desenvolvimento do biogás e biometano no Brasil e confiante na sua vocação como promotor de conexões e negócios.  

    A sexta edição ocorre de 16 a 18 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes em Chapecó, Santa Catarina.

     

    SOBRE O FÓRUM 

    O objetivo do Fórum é contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o país. Em promoção de negócios, o “fórum do Sul” já não se restringe à sua região.

    Realizam o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), de Foz do Iguaçu (PR), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), de Caxias do Sul (RS). A organização do evento é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

    O FSBBB também conta com o apoio do Portal Energia e Biogás como Parceiro de Divulgação.

    Mais informações sobre o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano podem ser obtidas nos canais:

    Participe!

    Todos os direitos reservados - Portal Energia e Biogás®.

    AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.