RZK Energia anuncia aquisição da São João Ambiental

Tempo de leitura: aproximadamente 3m50s

Empresa emitiu debêntures verdes para a aquisição da São João Ambiental, que possui uma capacidade de 23 MW de geração de energia limpa a partir do biogás.

RZK Energia anuncia aquisição da São João Ambiental
RZK Energia anuncia aquisição da São João Ambiental
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil
Assessoria de Imprensa

RZK Energia anuncia aquisição da São João Ambiental 

Empresa realiza movimento estratégico para aumento da produção de biogás para a geração de energia limpa


A RZK Energia, empresa brasileira que atua na geração, comercialização e soluções nas modalidades de geração distribuída, autoprodução e mercado livre por meio de fontes de energia limpa, completou a aquisição da São João Ambiental. Para a compra, a RZK Energia contou com a emissão de Green Bonds no mercado de capitais, cuja operação foi verificada pela Sitawi.

“A negociação nos posicionará como um importante player no mercado, pois amplia nossas frentes de atuação, com a oferta de energia no ambiente regulado e livres de Geração. Com a aquisição passaremos a oferecer energia i100, produto que possui 100% de incentivo no pagamento pelo uso do fio, em outras palavras, o consumidor dessa energia possui diferencial em seus custos totais no consumo de energia”, diz

Luiz Serrano, sócio e diretor da RZK Energia.

A compra da São João Ambiental integra a estratégia de crescimento por meio de ativos de geração sustentável. Considerando-se as emissões reduzidas no exercício 2020, a operação da Companhia permitiu a verificação de um total de emissões evitadas equivalente a 125.699 tCO2eq, possui cerca de 76.590 CERs (Créditos de Carbono) disponíveis para comercialização e mais de 600 mil passíveis de certificação.

“A injeção de energia pelo São João evita a entrada de usinas termelétricas movidas por fontes fósseis, em especial neste momento de crise hídrica”, afirma...

Luiz Serrano

Foto: Divulgação/  RZK Energia

Atuação da RZK Energia

Atualmente a empresa conta com oito usinas em operação, sendo três de biogás, uma hidrelétrica e outras quatro solares. Ao todo, possuem capacidade de 150 MW. Até o final de 2021, a previsão é entregar mais nove usinas solares e mais uma de biogás. Com a inauguração das novas plantas até o final do primeiro trimestre de 2022, chegará a 29 usinas. 


A São João Ambiental está localizada na zona leste da cidade de São Paulo e tem capacidade de 23 MW de produção. Sob o gerenciamento da RZK Energia, a usina continuará atendendo aos contratos do ACR e ACL, suprindo cerca de 120 mil MWh ao ano, o que equivaleria ao consumo de aproximado de quase 60.000 famílias

 

Sobre a RZK Energia

A RZK Energia é uma empresa do Grupo Rezek, holding que há quase quatro décadas atua também nos setores de agronegócio, desenvolvimento imobiliário e desenvolvimento urbano. Com foco na geração de energia, comercialização e consultoria em eficiência energética, a RZK Energia constrói e opera plantas no mercado de geração distribuída, autoprodução e mercado livre por meio de fontes de energia limpa, alinhada às evoluções regulatórias, tecnológicas e no desenvolvimento sustentável. A empresa atua em todo o Brasil, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Levando em conta suas usinas em operação e as que estão em construção, a capacidade é de 150 megawatts. Mais informações em https://www.rzkenergia.com.br/

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?




Fonte: Assessoria de Impressa - RZK Energia
Publicado em:  16 de setembro de 2021.

Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da Assessoria de Impressa.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.