Os Certificados de Biometano agora são aceitos pelo GHG Protocol?

Fernando Giachini Lopes, Diretor do Instituto Totum, esclarece alguns pontos a respeito do comunicado do GHG Protocol. No comunicado, GHG Protocol destaca o tratamento dos certificados de biometano e explica o o processo para considerar o uso de certificados de biometano no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil
Certificação de Ativos Ambientais

Os Certificados de Biometano agora são aceitos pelo GHG Protocol?

GHG Protocol emitiu um comunicado significativo relacionado à contabilização dos certificados de Biometano

No dia 21 de agosto de 2023, o GHG Protocol emitiu um comunicado significativo relacionado à contabilização dos certificados de Biometano. A notícia é extremamente positiva para a certificação GAS-REC e para o mercado como um todo, pois agora reconhece a utilização desses certificados.

E a grande pergunta que todos estão fazendo:

“Os certificados de biometano (incluindo o GAS-REC) são aceitos pelo GHG Protocol?”

 

Atualização sobre contabilização de certificados de biometano, de acordo com o GREENHOUSE GAS PROTOCOL:

“In the absence of guidance, companies purchasing certificates may wish to consult with their auditors and consider rules provided by relevant target-setting programs or applicable regulatory schemes in their jurisdiction(s) on how to report these purchases in their reports, while ensuring full transparency and following all GHG accounting and reporting principles.”

Para mais informações, acesse a íntegra do comunicado do GHG Protocolhttps://ghgprotocol.org/blog/interim-update-accounting-biomethane-certificates 

No vídeo O GAS-REC agora é aceito pelo GHG Protocol? teve a participação: 

  • Fernando Giachini Lopes
  • Luciano Figueredo

Acesse o canal do Instituto Totum no YouTube e inscreva-se para recever novos vídeos. 

Sobre o Instituto Totum e Certificação de Ativos Ambientais confira os artigos abaixo:

Gostou do assunto?

Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?

Fonte: Instituto Totum - setembro de 2023. Este conteúdo não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da fonte especificada.

AVISO! O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.